olharastronomico

Asteroide 2014AA queima na atmosfera terrestre depois de ser descoberto

Ainda bem que nenhuma cidade entrou em perigo, pois o asteroide provavelmente caiu sobre o Oceano Atlântico, isso ocorreu na última quinta...


Ainda bem que nenhuma cidade entrou em perigo, pois o asteroide provavelmente caiu sobre o Oceano Atlântico, isso ocorreu na última quinta feira, no dia 2 de Janeiro.
Como apontado pela imprensa, o asteroide media poucos metros de comprimento. Foi o primeiro descoberto no ano, foi encontrado pelos astrônomos usando o telescópio Monte Lemmon Survey no Arizona, e por mais que seja improvável que fragmentos do 2014AA serão recuperados, essa foi impressionante para os caçadores de asteroides que foram capazes de detectar um pequeno objeto se aproximando da Terra e prever com antecipação o momento o local aproximado de sua queda.


Até mesmo asteroides menores podem fazer estragos se passarem pela atmosfera da Terra sobre áreas populosas, técnicas estão sendo desenvolvidas para detectar as rochas provenientes do espaço de modo que possamos nos preparar bem antes, e se preciso, até mesmo evacuar uma cidade. Essas rochas podem nos atingir a qualquer momento, e acabar com centenas, e se não for exagero, milhares de vida, nunca se sabe.

Artigos relacionados

Terra 1478633422885037327

Postar um comentário

emo-but-icon

item