olharastronomico

NASA pretende fazer uma pequena plantação na Lua

A NASA, pretender fazer um experimento incrível em 2015: enviar para Lua um pequeno viveiro para cultivar nabos, agriões e manjericão. O...


A NASA, pretender fazer um experimento incrível em 2015: enviar para Lua um pequeno viveiro para cultivar nabos, agriões e manjericão. O objetivo da pesquisa é determinar se os humanos podem viver e trabalhar na Lua durante várias décadas.
Um comunicado do Centro Ames de Pesquisa da NASA, afirma que o envio das plantas pode ser o primeiro passo rumo à presença humana de longo prazo. A câmara selada para essa tentativa de germinação sobre a Lua irá a bordo da nave espacial que vencer o concurso Lunar X-Prize, do grande Google, em 2015.
Segundo a NASA, a ideia é criar uma câmara de cultivo simples, que possa sustentar a germinação em um período de aproximadamente, cinco a dez dias na Lua. A agência imagina que um filtro de papel com nutrientes dissolvidos, dentro da câmara, pode alimentar uma centena de sementes de agriões, dez sementes de manjericão e outras dez de nabo.
Quando a nave pousar na Lua, vai liberar uma pequena caixa d'água que umedecerá o papel, que começará a germinação das sementes. Os brotos serão fotografados a intervalos regulares para comparar o crescimento com plantas de controle na Terra. 

Vale lembrar, que não será feita essa pesquisa exatamente no solo lunar, e os níveis de radiação na Lua são muito mais intensos que na Terra, já que o satélite não possui uma atmosfera que detenha os raios mais danosos do Sol, por isso não seria possível.
A pequena horta na Lua não será a única tentativa da NASA de montar uma imensa “fazenda espacial”. O Programa de produção vegetal, também planeja para a Estação Espacial Internacional, kits para plantação de seis plantas de alface romana. Após 28 dias de crescimento sobre luzes de LED rosa, as plantas estarão prontas para a colheita.


Mas os astronautas não poderão comer as alfaces espaciais ainda, pois a primeira colheita será enviada de volta para a Terra para análise. Cientistas vão analisar se os vegetais realmente estão saudáveis, limpos e livres das bactérias.
Com o avanço desse programa, a NASA terá de descobrir um método para gerenciar as plantações mais complicadas. O trigo, por exemplo, exigiria equipamentos e uma preparação antes do consumo. Agora o que nos resta, é aguardar e ver se essa missão será bem sucedida.

Artigos relacionados

Um eclipse solar total irá ocorrer em 3 de novembro de 2013

Será um eclipse híbrido do nosso Sol com uma magnitude de aproximadamente 1,0159. Vai ser visível com totalidade no norte do Oceano Atlântico a leste da Flórida, Gabão e na África, ao sul da Costa ...

A NASA afirmou que empresas privadas poderão estar enviando seus astronautas para viver na Lua em 2020

Um estudo da Bigelow Aerospace, mostra que as empresas tem bastante emoção e interesses para empreendimentos, disse Robert Bigelow, o fundador e presidente da empresa com sede em Las Vegas, que j...

NASA revela como o Sol inverte os pólos a cada 11 anos

No interior do Sol existe uma complexa corrente magnética, chamada de dínamo, que é responsável por movimentar o material contido no interior, fazendo-o trocar de posição a cada 11 anos. Como já ...

Postar um comentário

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

item