Cientistas acreditam que pode existir bilhões de exoplanetas como a Terra na nossa Via Láctea
Um grupo de pesquisadores da Austrália e da Dinamarca, liderado pelo Dr. Charley Lineweaver, da Australian National University, calculou...
http://olharastronomico.blogspot.com/2015/02/cientistas-acreditam-que-pode-existir.html
O Dr. Lineweaver e seus colegas, Timothy Bovaird, da Australian National University e o Dr. Steffen Jacobsen da University of Copenhagen, descobriram que estrelas padrão, possuem cerca de dois planetas na chamada zona habitável.
“Os ingredientes para a vida são abundantes, e nós agora sabemos que os ambientes habitáveis são abundantes”, disse o Dr. Lineweaver, que é co-autor de um artigo submetido para publicação no Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. “Contudo, o universo não está cheio de alienígenas com uma inteligência parecida com a humana que podem construir rádio telescópios e naves espaciais”.
“Se esses existissem já teríamos ouvido falar deles”, adiciona o pesquisador. “Pode ser que exista outro gargalo para o surgimento da vida e que nós ainda não trabalhamos com ele”.
“Ou as civilizações inteligentes se desenvolvem e depois se auto destroem”.
O Telescópio Espacial Kepler é apontado para ver planetas bem perto de suas estrelas, que são muito quentes para a água existir em estado líquido, mas os cientistas extrapolaram os resultados do Kepler, usando uma teoria que foi usada para prever a existência do planeta Urano.
“Nós usamos a relação de Titius-Bode e os dados do Kepler para prever a posição dos planetas que o Kepler não pode observar”, explica o Dr. Lineweaver.
“Nós usamos a relação de Titius-Bode e os dados do Kepler para prever a posição dos planetas que o Kepler não pode observar”, explica o Dr. Lineweaver.