olharastronomico

3 planetas habitáveis são descobertos em estrela próxima

Uma equipe internacional de cientistas descobriu 3 planetas que são potencialmente habitáveis, que ficam em torno da estrela Gliese 667C, qu...




Uma equipe internacional de cientistas descobriu 3 planetas que são potencialmente habitáveis, que ficam em torno da estrela Gliese 667C, que fica a 22 anos-luz da Terra, que é orbitada por pelo menos seis planetas, 3 deles são potencialmente habitáveis, uma vez que a temperatura permite a existência de água líquida em sua superfície. Gliese 667C é parte de um sistema de três estrelas, de modo que hipotéticos habitantes nesses planetas poderiam ver três sóis no céu durante o dia.
Os três planetas rochosos na zona habitável de Gliese 667C estão sendo conhecidos como Super-Terras, planetas extra-solares que são menos massivos que Netuno, porém mais massivos que a Terra. Suas órbitas os tornam grandes candidatos a provavelmente ter vida, segundo cientistas do Observatório Europeu do Sul. Esta é a primeira vez que três planetas de baixa massa foram vistos na zona habitável de um mesmo sistema de estrelas, e é improvável que os astrônomos vão encontrar novos mundos habitáveis em torno de Gliese 667C.
Gliese 667C é menos quente e menos brilhante do que o Sol, o que cria teorias para a existência de vida mesmo em uma órbitas mais próximas. Na verdade a zona habitável da estrela é equivalente a distância de Mercúrio e o Sol.

Artigos relacionados

exclusivo 1233349301837965003

Postar um comentário

emo-but-icon

item