olharastronomico

Dia Mundial do Disco Voador

O que pensar sobre os discos voadores? Eles existem realmente? E se existem, o que são? Vêm de onde? Por que vêm para o nosso planeta? E por...




O que pensar sobre os discos voadores? Eles existem realmente? E se existem, o que são? Vêm de onde? Por que vêm para o nosso planeta? E por que não aparecem ao público? Essas são as perguntas feitas por qualquer um ufólogo, principalmente para os que não pesquisam isso, o público.
Calma, não precisa ficar espantado se você ver alguém olhando o céu do que querendo pular fogueira nesse mês. Além do Dia de São João, no dia 24 de Junho é o Dia Mundial dos Discos Voadores. Pois nessa data, no ano de 1947, o piloto norte-americano Keneth Arnold avistou 9 objetos rápidos e muito brilhantes enquanto sobrevoava o Monte Rainier, em Washington. O evento ganhou as manchetes dos jornais, das revistas de hoje e deu origem à ufologia, que estuda casos como esse, entre outros.
É provável que todos já tenham falado deles. Muitos acreditam ter visto um e há quem diga que conversou com seus tripulantes. Alguns dos relatos mais impressionantes são de pessoas que dizem ter sido passageiros desse meio de transporte intergalático que virou tema de música, série, documentário, filme: os discos voadores. Esses objetos não são apenas matéria-prima para a cultura POP. Mas são também objeto de estudo da ufologia, que comemora no dia 29 o início da sua "era moderna". O dia 24 de Junho foi escolhido como o Dia Mundial dos Discos Voadores porque nesta data, em 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold viu os 9 objetos voadores, já comentado.
Dias depois da visão de Arnold, uma suposta nave extraterrestre tinha caido no Novo México, sendo assim nomeado como o Caso de Roswell, popularmente conhecido. O nome ufologia vem de UFO, na qual é uma sigla em inglês para o nome Objeto Voador não Identificado.
Os ufólogos observam o céu em busca desses objetos tão misteriosos, também analisando fotos e vídeos, na qual documentam supostas naves espaciais de outro planeta. Para saber se é uma ilusão de ótica, um avião ou algo do tipo, ou quem sabe até mesmo se são reais.

Artigos relacionados

ufologia 6241453005630300481

Postar um comentário

emo-but-icon

item