olharastronomico

Agência Espacial Europeia faz treinamento inspirado na missão Apollo 11

Simulando a missão que no ano de 1969 levou pela 1ª vez o homem à Lua, a ESA está treinando astronautas em condições que lembram as encontra...


Simulando a missão que no ano de 1969 levou pela 1ª vez o homem à Lua, a ESA está treinando astronautas em condições que lembram as encontradas no satélite da Terra. Embaixo d'água, Jean-François Clervoy e seu instrutor Hervé Stevenin testam algumas das coisas enfrentadas pelos membros da Apollo.
A missão Apollo 11 Under The Sea simula as condições que o Neil Armstrong e também o Buzz Aldrin tiveram quando pisaram em solo lunar pela 1ª vez. De acordo com a ESA, treinar astronautas submersos, pode ser uma maneira eficaz de adaptar os profissionais ao trabalho na gravidade menor que a do nosso planeta por períodos prolongados, a NASA também faz treinamentos como esse, porém em piscinas gigantes.Os primeiros testes foram realizados em uma piscina da empresa Comex em Marselha, na França, e duas simulações posteriores replicaram as condições lunares no Mar Mediterrâneo.

Artigos relacionados

testes 8313063537909036427

Postar um comentário

emo-but-icon

item