olharastronomico

Conheça o Kennedy Space Center

O Centro de Visitantes do Kennedy Space Center, uma espécie de parque temático da NASA, localizado em Orlando na Flórida, é um local que a...

O Centro de Visitantes do Kennedy Space Center, uma espécie de parque temático da NASA, localizado em Orlando na Flórida, é um local que atrai mais de 1 milhão de turistas por ano, com vários itens relacionados à conquista astronáutica, experiências interativas e também encontros de fãs com astronautas.Lá é possível também ver de perto um ônibus espacial, a Atlantis, o último ônibus espacial que foi à ISS. 
A exposição inclui ainda 60 atrações bem interativas, como por exemplo um Simulador de Lançamentos. 
O ônibus espacial é apresentado na posição “original”, como se estivesse no espaço, orbitando o planeta. Outra novidade lançada pelo parque neste ano é o Angry Birds Space Encounter, uma atração interativa sobre os personagens do famoso jogo, Angry Birds.



O Brasil é o 5º país que mais envia visitantes ao 
Kennedy Space Center  a atração cresceu bastante depois que Marcos Pontes se tornou o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço. Marcos Pontes participa de atividades com os turistas do parque duas vezes ao ano.
Existe lá também um almoço com astronautas. Pagando um valor a mais no ingresso, os visitantes assistem a uma apresentação e podem fazer perguntas, pedir autógrafos e tirar fotos com eles.
Os visitantes podem ainda acompanhar o lançamento de foguetes, já que lá é o local oficial da NASA para fazer isso. Mas você precisa consultar as datas e adquirir um ingresso separado no site da atração.

Para aqueles que quiserem passar mais tempo em contato com o tema espacial, também é oferecido acampamentos educativos voltados para crianças e para jovens.
Outra atividade que tem custo extra é a Experiência de Treinamento de Astronautas, onde os participantes passam por exercícios de treinamento físicos e virtuais e depois participam da simulação de um lançamento de um ônibus espacial.
Em breve, a experiência deve ficar ainda mais realista: a NASA tem um acordo com uma empresa que tenta desenvolver um programa de turismo espacial. O objetivo será lançar uma nave ao espaço com pessoas leigas em 2015. A experiência vai durar 45 minutos e custará cerca de US$ 95 mil.

Artigos relacionados

NASA 5959596384988088969

Postar um comentário

emo-but-icon

item