olharastronomico

Morpheus sobe mais do que o esperado

O Projeto Morpheus da NASA, conseguiu mais uma vez um voo livre concluído com sucesso de seu protótipo de módulo de pouso, voando um po...


O Projeto Morpheus da NASA, conseguiu mais uma vez um voo livre concluído com sucesso de seu protótipo de módulo de pouso, voando um pouco mais alto, mais veloz e ainda mais distante. O teste FF9, ocorreu às 3:41 p.m. EDT, no Kennedy Space Center, fez a sonda Morpheus com 1000 kg atingir 177 metros de altura e viajar por 255 metros a 48 km/h. Depois dos 85 segundos de voo, a sonda desceu praticamente perfeitamente sobre o alvo, errando por apenas 0.3 metros.
Agora, o próximo passo é integrar os sensores Autonomous Landing and Hazard Avoidance Technology (ALHAT), que vai conseguir permitir que a sonda identifique o terreno perigoso e determine dessa forma a melhor rota para um pouso seguro, fazendo tudo sozinha. Essa capacidade será valiosa para futuros pousos nas superfícies inexploradas de alguns astros, como a Lua e Marte.



“Nós nunca pousamos na Lua ou em Marte com um sistema em tempo real de detecção de terrenos perigosos, com uma maneira de evita-los. A maior parte das missões a Marte, usaram air bags para pousar no planeta. Elas foram para onde foram, rolaram pelo solo e então pararam, não importa onde”, disse Dr. Jon Olansen, gerente de Projeto Morpheus, em 2012.

Artigos relacionados

testes 54289836311504573

Postar um comentário

emo-but-icon

item