olharastronomico

Mapeamento e navegação 3D será testado por protótipo de robô com smartphone na ISS

A sonda Cygnus carregará 1493.8 kg de carga em sua próxima missão de suprimentos para a Estação Espacial Internacional, incluindo suprim...


A sonda Cygnus carregará 1493.8 kg de carga em sua próxima missão de suprimentos para a Estação Espacial Internacional, incluindo suprimentos para a tripulação, nanosatélites, pesquisas de estudantes e o protótipo da foto acima. Ele é um robô espacial de voo livre equipado com um telefone celular, conhecido como Smart SPHERES.
A NASA tem testado o SPHERES na estação espacial desde 2011, e agora nesse ano, os astronautas irão atualizar os robôs espaciais existentes para usar o telefone celular do Project Tango do Google. 

Ele apresenta um sensor 3D customizável e várias câmeras, a NASA vai usar o Smart SPHERES para testar o mapeamento e a navegação 3D de voo livre dentro da ISS. A NASA está desenvolvendo o Smart SPHERES para realizar trabalhos na estação espacial que precisam de sensoriamento móvel, como pesquisas ambientais para monitorar os níveis de radiação, e a qualidade do ar. Eles também vão ser usados para monitorar o inventário e conduzirem experimentos.

Artigos relacionados

NASA 5968067593965008562

Postar um comentário

emo-but-icon

item