olharastronomico

A Super Lua está chegando mas não precisa ter medo!

Não tenha medo da Super Lua,  não existe razão para qualquer um temer a maior Lua Cheia de 2013, conhecida como a Super Lua, diz um especial...


Não tenha medo da Super Lua, não existe razão para qualquer um temer a maior Lua Cheia de 2013, conhecida como a Super Lua, diz um especialista da NASA. Dia 23 às 08h32 da manhã (Horário de Brasilia) a Lua vai chega no seu perigeu, mas contos de lobisomens, vampiros, ou qualquer outra coisa andando pela noite é farsa, nem mesmo coisas como terremotos, furacões aleatórios, ou outros fenômenos. A única coisa em especial é que a Lua vai ficar 14%  maior, não no volume mas sim por sua aproximação com a Terra, as marés vão ficar um pouco maiores, porém não dá pra perceber isso facilmente.
Na verdade a única mudança é que para as pessoas que nunca param para ver a Lua, vejam pelo menos nesse domingo, claro se tiver com a agenda aberta, há uma coisa que dará para perceber também que a Lua está mais brilhante do que o normal, mas tudo por sua aproximação com a Terra. 
A melhor hora para registrar a Lua é hoje, sábado depois do pôr-do-sol. Bom céus a todos!


           

Mais informações : Space                  

Artigos relacionados

lua 5709133880763334457

Postar um comentário

emo-but-icon

item