olharastronomico

Gigantesco ISON

O cometa chamado ISON foi descoberto no ano passado por astrônomos amadores russos, chamados Vitali Nevski e Artyom Novichonok, o cometa ISO...



O cometa chamado ISON foi descoberto no ano passado por astrônomos amadores russos, chamados Vitali Nevski e Artyom Novichonok, o cometa ISON chama a atenção de todos, pois pode ser um dos maiores espetáculos já visto na Terra. O cometa está indo em direção ao Sol, irá passar bem próximo a Terra e se tivermos um pouco de sorte ele se tonará uma das coisas mais brilhantes no céu noturno, até mesmo mais brilhante que a Lua. Por ir praticamente de encontro ao Sol, suas camadas mais externas estão se aquecendo, assim, em breve, a água que ele contém vai descongelar e virar vapor, criando uma enorme cauda que lhe dará um maior destaque no céu. Assim provavelmente será possível ser visto a olho nu. 
Conforme as observações feitas pela NASA e outros observadores, o ISON vai passar raspando o Sol e como ainda não sabemos exatamente qual a composição de tal pedregulho, não temos como prever o que irá acontecer. Pode não suportar e se chocar com o sol ou pode se destruir antes mesmo de chegar lá.
Mas pode ser que aconteça algo realmente surpreendente, pois a proximidade do cometa em relação ao Sol, poderá torna-lo tão brilhante quanto a Lua cheia, chamando a atenção de todos que olharem para o céu durante várias noites e até mesmo de dia. 
Então se prepare, por que em Novembro desse ano, o cometa ISON estará passando por aqui em direção ao Sol e poderemos ter um espetáculo incrível acontecendo no céu. E ai? Um evento está marcado?

Artigos relacionados

Sol 793609330617292669

Postar um comentário

emo-but-icon

item