olharastronomico

NASA testa o robô que irá a Marte

Cientistas da NASA revelaram no dia 28, que estão testando um protótipo de um robô que estão pretendendo enviar para Marte no ano de 2020, e...




Cientistas da NASA revelaram no dia 28, que estão testando um protótipo de um robô que estão pretendendo enviar para Marte no ano de 2020, ele foi testado no deserto de Atacama, bem ao norte do Chile.

De acordo com os cientistas da NASA, o deserto, é o mais árido da face da Terra, e apresenta características físicas que são muito idênticas às de Marte, tendo sido palco em ocasiões anteriores de outros testes de equipamentos a enviar para o Espaço.
O robô, controlado remotamente a partir dos Estados Unidos, vai continuar em testes até o final do dia.
O robô foi nomeado de Zoe e pesa um pouco mais de 770 quilos, o seu chassi é feito de alumínio algumas outras ligas, também tem várias câmeras na parte superior, dois painéis solares, apesar de na imagem ter rodas de bicicleta, mas o que será enviado a Marte terá rodas de metal, além disso também vai ter um laboratório interno e uma broca . O seu investimento durante a fase de testes do protótipo chegará a 100.000 dólares.

Artigos relacionados

testes 6443770396646227167

Postar um comentário

emo-but-icon

item