olharastronomico

Há vida em Marte?

Seria possível haver vida em Marte? Estaria esta possibilidade totalmente descartada? Antes de mais nada já aviso que não estamos dizendo s...

Seria possível haver vida em Marte? Estaria esta possibilidade totalmente descartada? Antes de mais nada já aviso que não estamos dizendo sobre os seres cinzas, reptilianos iguais aos que aparecem em filmes, que podem invadir nosso planeta, e muito menos sobre uma civilização que viveria no subsolo marciano.
Eu quero dizer vida no sentido de vida microscópica, por exemplo, bactérias, fungos, micróbios ou, quem sabe, até pequenos vermes. Vamos saber sobre nossa exploração primeiramente. A discussão sobre o caso sobre ter vida em Marte, vêm a mais de um século atrás, pois quando olhavam para Marte e encontravam apenas canais artificiais, criados por alguma civilização marciana, na qual se especulava. 
Na qual inspiram livros como "Guerras do mundos", filmes, entre outros. Uma das imagens retiradas pela Viking 1 em Julho de 1976, chamou muita a atenção, que parecia uma face de ser humano, ela ficou conhecida como "Face de Marte".

Sobretudo, a cada dia que passa, conhecemos cada vez mais Marte, então ainda não sabemos se existe vida lá, apenas sabemos que existe água, em pouca quantidade mas sim existe, como apontaram uma das sondas no solo marciano, mas já sabemos que a possibilidade de ter vida lá existe e mais que isso: já sabemos de um ótimo local onde procurar por ela: nos acúmulos de perclorato. Além disso, a descoberta do ciclo das águas de Marte, feita pelo robô Spirit, abre ainda mais possibilidades. Assim, podem existir micróbios vivendo também na região de Tróia.
Além da descoberta de gás metano na atmosfera de Marte, e a importância desta descoberta é que ela indica que Marte é biologicamente ou geologicamente ativo. E ai qual sua opinião sobre isso?

Artigos relacionados

curiosidades 1831902459620672120

Postar um comentário

emo-but-icon

item