olharastronomico

NASA completa testes de componente de foguetes, que foi feito com impressora 3D

A NASA concluiu os testes do injetor de um motor de foguete feito com o auxílio de uma impressora 3D, segundo informou ontem, dia 11. O pr...

A NASA concluiu os testes do injetor de um motor de foguete feito com o auxílio de uma impressora 3D, segundo informou ontem, dia 11. O projeto foi conduzido em conjunto com a fabricante de foguetes e propulsores Aerojet Rocketdyne. Segundo a NASA, o seu custo foi reduzido em 70%, e sua fabricação que era prevista para mais de um ano, foi feita em apenas 4 meses.
Os testes foram conduzidos em um centro da agência americana, na cidade Cleveland. Segundo a agência americana, a tecnologia vai levar à construção de motores de foguete que poupem tempo e também o dinheiro.
Fabricado pelos tradicionais processos, esse tipo de injetor levaria mais de um ano para ser feito. Mas com processo de impressão 3D, é possível produzi-lo em menos de quatro meses, com uma redução de 70% do custo, afirma a NASA.
“A NASA reconhece que na Terra e potencialmente no espaço, a fabricação aditiva [impressão em 3D] pode ser a mudança no jogo para o surgimento de novas missões, redução significativa de tempo de produção e os custos ao ‘imprimir’ ferramentas, componentes do motor e mesmo uma inteira espaçonave”, disse Michael Gazarik, o administrador associado da Nasa para tecnologias espaciais.

Artigos relacionados

testes 6805375380745068091

Postar um comentário

emo-but-icon

item