olharastronomico

A NASA irá leiloar 3 bases móveis de lançamento de foguetes

A NASA está tentando se livrar dos equipamentos sobressalentes que possui, uma herança dos programas descontinuados Apollo e também Spa...


A NASA está tentando se livrar dos equipamentos sobressalentes que possui, uma herança dos programas descontinuados Apollo e também Space Shuttle. São 3 bases móveis para lançamento de foguetes que estão sendo vendidas no leilão. 
Quem der o maior lance terá que levar o equipamento para casa literalmente, já que a NASA deixou claro que o vencedor do leilão deverá mover as bases compradas por conta própria.
Só tem um problema, as bases foram construídas nos anos 60' para o programa Apollo e depois adaptadas para o Space Shuttle na década seguinte. Com o fim dessas iniciativas, a agência não deve mais se aproveitar do equipamento.
Entre os possíveis compradores estão duas empresas privadas dos EUA, a SpaceX e a Blue Origin. 
As duas companhias estão com idéias de enviar missões tripuladas comercialmente para o espaço. Dessa maneira, ter estruturas de lançamento como essas já prontas seria um ótimo negócio para qualquer uma delas. Ambas estão ainda interessadas em um dos sítios de lançamentos da NASA, o maior e mais próximo da Linha do Equador, o Launch Complex 39.
Não há mais informações sobre outros consumidores interessados, porém alguns países podem estar interessados também.

Fonte : ARS Technica e NASA

Artigos relacionados

spacex 3979112814600278078

Postar um comentário

emo-but-icon

item