olharastronomico

Gostaria de 4 telescópios onlines para explorar o nosso querido Universo?

Sim? Ótimo, eu encontrei vários, porém alguns não funcionam, e outros você precisa pagar uma fortuna para usa-los, você vai encontrar agor...


Sim? Ótimo, eu encontrei vários, porém alguns não funcionam, e outros você precisa pagar uma fortuna para usa-los, você vai encontrar agora vários observatórios virtuais gratuitos e pagos que realmente funcionam. Todo astrônomo  amador ou não, ama olhar o céu, só que às vezes não tem nenhum telescópio para visualizar o espaço. Veja agora, 4 telescópios onlines que vão te ajudar nisso.

Micro-Observatory

O Micro-Observatory é muito interessante,  ele mantém uma galeria com muitas imagens registradas ao longo do mês. A ideia deles é que você utilize as fotos já feitas e solicite apenas o registro de objetos que não estiverem na lista. É gratuito, então vale a pena conferir.

Bradford Robotic Telescope

O Bradford Robotic Telescope tem um telescópio de 14” (aproximadamente 355 milímetros) de diâmetro para a captura das fotos.
As imagens solicitadas são enviadas em poucos dias para o e-mail cadastrado. Mas, quando o volume de atividades do telescópio é mais intenso, as fotos podem levar até algumas semanas para ser registradas e enviadas para quem as solicitou. Vale a pena conferir também, testado e aprovado.


Global Rent-A-Scope

O Global Rent-A-Scope, tem telescópios nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e na Europa. A ideia do projeto é que tenha colaboração internacional em nome da pesquisa e do registro de imagens do céu profundo.


Slooh

O observatório Slooh está em Santiago, no Chile, e é capaz de cobrir todo o céu do hemisfério Sul. O serviço tem telescópios de 14” (aproximadamente 355 milímetros) de diâmetro nas Ilhas Canárias, uma diversão garantida.


Prontinho, feliz? Bom espero que sim, isso serve como agradecimento às 5.000 visualizações, obrigado.

Artigos relacionados

curiosidades 4141081000932635210

Postar um comentário

emo-but-icon

item