olharastronomico

NASA irá reativar o WISE para encontrar asteroides em rota de colisão com a Terra em Setembro

Nos EUA, o governo fecha a mão em coisas que não representem uma ameaça séria, em caso de Murphy resolver trabalhar nisso será bem ma...


Nos EUA, o governo fecha a mão em coisas que não representem uma ameaça séria, em caso de Murphy resolver trabalhar nisso será bem maior do que simplesmente manter os custos. É o fim do monitoramento do lixo espacial.
A NASA não possui um programa "exclusivo" de observação do espaço capaz de visualizar corpos celestes que estão a caminho do planeta Terra, que resultou no meteoro russo pegando todo mundo de surpresa.
O Wide-field Infrared Survey Explorer, ou melhor, WISE é um telescópio espacial infravermelho, que tinha uma missão inicial de ter uma imagem completa do mapa celeste, o que consumiu 10 meses de trabalho.
Conseguindo assim um mapa do Universo, ajudando pela primeira vez reforçando indícios da existência de universos paralelos.
O WISE também foi utilizado para encontrar asteroides, entre eles o 2010 TK7, o primeiro asteroide troiano da Terra, um corpo celeste que acompanha nossa órbita mas não chegará a colidir, pois estamos protegidos por uma órbita em dois Pontos de Lagrange de estabilidade.
O satélite WISE foi desativado em 2011 e seus dados vem sendo analisados desde então, porém ontem a NASA anunciou que o WISE será reativado agora em Setembro, sendo designado para detectar asteroides potencialmente perigosos em rota de colisão com o nosso querido planeta. Ele vai ser capaz de encontrar até 150 NEOs, que realmente esteja bem próximo do planeta, de no máximo 45 milhões de quilômetros, um pouco menos que a distância entre o planeta Mercúrio e o Sol, na verdade, isso em termos astronômicos é muito pouco mesmo. Mas é melhor do que nada, ou você realmente quer ser abatido por um objeto?


Artigos relacionados

Curiosity observou eclipse anelar do Sol pela lua Phobos em Marte

As imagens feitas com a câmera do rover Curiosity da NASA em Marte registrou a maior Lua do planeta, Phobos, passando diretamente em frente ao Sol, as imagens acima são as imagens mais limpas de u...

Cientistas encontram provas de água em grãos minerais da Lua

Cientistas encontraram provas de água em grãos minerais da superfície da Lua de origens ainda desconhecidas na profundidade do satélite, informou a NASA, no dia 20. Os pesquisadores usaram dado...

NASA terá tecnologia que permitirá transmissão de até 75 mb no espaço

A NASA está trabalhando em uma tecnologia de comunicação espacial que poderá conseguir taxas de transmissão de até 600 Mb/s, quase 75 megabytes por segundo.  A tecnologia vai se chamar Lunar La...

Postar um comentário

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

item