olharastronomico

Chuva de meteoros Geminídeas

A chuva de meteoros Geminídeas, é considerada uma das maiores chuvas do ano, e tem seu pico de meteoros por hora no dia 14 de dezembro. ...


A chuva de meteoros Geminídeas, é considerada uma das maiores chuvas do ano, e tem seu pico de meteoros por hora no dia 14 de dezembro.
O já apresentado canal Slooh, irá transmitir ao vivo a última chuva de meteoros do ano, e todos estão convidados para assistir, diretamente do nosso blog/site.
A taxa de meteoros por hora, ficará entre 50 até 80 meteoros. A chuva de meteoros Geminídeas é o resultado da entrada de fragmentos do Asteroide 3200 Phaeton na atmosfera terrestre, quando a Terra passa por esse rastro começa então a chuva de meteoros.
A Lua estará na fase crescente, o que pode ofuscar um pouco na observação, mas após algumas horas ela se põe, e inicia as astrofotografias e observações. Apenas torça para não ter nuvens nesse momento!


TRANSMISSÃO AO VIVO
Começa às 20h30 BRT



Para observar a olho nu é muito fácil, olhe para o Norte na constelação de Gêmeos, mas como que a Lua vai atrapalhar por causa da luminosidade. Olhe para o Norte/Noroeste, aproximadamente às 2h40 BRT, nesse momento a Lua já estará se pondo, então não irá dificultar nas observações tanto assim. Se preferir, encontre Júpiter nesse momento, o planeta estará exatamente no radiante da chuva. Quanto mais ao norte você está, mais alto a chuva fica, facilitando a observação, a chuva de meteoros Geminídeas poderá ser vista de todo o Brasil. Se preferir use uma bússola para facilitar a identificação do Norte e Noroeste. Não se esqueça de enviar imagens para a nossa Fan Page. Divirta-se!


Asteroide 3200 Phaeton

Artigos relacionados

exclusivo 5290761267420364295

Postar um comentário

emo-but-icon

item