olharastronomico

ESA publica uma animação da sonda Rosetta

A ESA publicou um vídeo animado sobre as “aventuras” da sonda espacial Rosetta, procurando sensibilizar o público para a saída de hibernaç...


A ESA publicou um vídeo animado sobre as “aventuras” da sonda espacial Rosetta, procurando sensibilizar o público para a saída de hibernação da sonda no próximo dia 20 de Janeiro às 10h UTC.
Além da animação ser inspiradora, foi uma forma educacional simples e bonita, a ESA conseguiu em apenas 2 minutos, explicar a importância da Rosetta e incentivar as pessoas a acompanhar um momento importantíssimo na exploração espacial, pois a sonda Rosetta será a primeira a orbitar e a pousar num cometa. Como o vídeo estava em inglês, legendei com a ajuda também do google tradutor, e o inglês que aprendi em games e na escola, não ficou perfeito e áudio ficou pelo menos 0,3s atrasado, porém nenhum grande problema, dá para entender direitinho, veja o vídeo a seguir.




O vídeo foi produzido pela ESA para incentivar o público também a participar de forma criativa na competição #wakeuprosetta, através de pequenos vídeos que serviram de certa forma como "incentivo" à sonda Rosetta, para assim acordar da sua hibernação. 
Dessa forma, no dia 20 de janeiro de 2014, a sonda Rosetta irá acordar automaticamente e finalmente chegar no seu destino que vem perseguindo há quase uma década: mapear e estudar o cometa chamado, Churyumov-Gerasimenko. O encontro com este cometa acontecerá em Agosto. Depois de mapear extensivamente a superfície do cometa, a sonda Rosetta irá enviar o lander Philae em Novembro para um estudo detalhado do seu núcleo.
Segundo a ESA, “A missão da Rosetta é ajudar a compreender a origem e evolução do Sistema Solar, e investigar o papel que os cometas podem ter desempenhado em semear a água na Terra e, até mesmo a vida.”

Artigos relacionados

sondas 3854139090050437391

Postar um comentário

emo-but-icon

item