olharastronomico

Cruzamento na Dingo Gap

Após chegar em Marte, a Curiosity da NASA, começou buscando por pistas de se a vida poderia um dia ter existido por lá, em algum momento. ...

Após chegar em Marte, a Curiosity da NASA, começou buscando por pistas de se a vida poderia um dia ter existido por lá, em algum momento. 
Há descobertas recentes do Curiosity, que incluem evidências de um antigo lago de água doce (que atualmente é seco), e até mesmo a não detecção de biomarcadores de metano na atmosfera marciana. 
Mas agora para continuar sua investigação, a Curiosity, está em uma expedição a caminho do Monte Sharp, onde se encontra o pico central da grande cratera onde a Curiosity pousou. 
A vida pode ter tido uma preferência para a água que uma vez escorreu da montanha marciana. Há 2 semanas atrás, para evitar problemas, a Curiosity foi direcionada para seguir através de uma duna de areia de um metro de altura que bloqueava uma entrada útil para o Monte Sharp. Logo depois de sua pequena jornada sobre a região chamada de Dingo Gap, a Curiosity fez a imagem acima mostrando o monte de areia coberto com o rastro de suas rodas, na qual já tinha passado.

Fonte : 
http://apod.nasa.gov/apod/ap140218.html

Artigos relacionados

sondas 2068748250571514018

Postar um comentário

emo-but-icon

item