olharastronomico

Eclipse Lunar Total, ocorrerá na madrugada do dia 15

Sim, teremos um eclipse lunar total, dessa vez no dia 15 de Abril de 2014, ocorrerá na madrugada de hoje para amanhã, dia 15, e marcará ...


Sim, teremos um eclipse lunar total, dessa vez no dia 15 de Abril de 2014, ocorrerá na madrugada de hoje para amanhã, dia 15, e marcará o início de vários eclipses lunares.
O fenômeno que ocorrerá, é popularmente chamado de Lua de Sangue, e sim, poderá ser visto de todo o Brasil.
Uma transmissão será feita pelo Slooth, para quem não tiver a oportunidade de ver, principalmente por aquele problema que tem na maioria dos casos, o tempo nublado.

TRANSMISSÃO AO VIVO



A transmissão ocorrerá a partir das 3h00, no horário de Brasília, caso você perder o evento astronômico, veja depois que acabar o evento, não se preocupe.

Lembrando que o eclipse lunar total, ou Lua de sangue, terá início a partir das 03h00, no horário de Brasília, e terá ponto máximo às 4h46, no horário de Brasília, momento em que a Lua fica totalmente eclipsada, vale lembrar também que a Lua estará no Oeste no momento, ou seja, onde o Sol se põe.
Teremos um bônus nesta observação, Marte estará ao lado da Lua, com brilho forte e alaranjado, e além disso, Spica, do outro lado, com um tom azulado bem brilhante.
Vale a pena observar, já que é evento raro, por mais que em breve teremos mais eclipses, o fenômeno é lindo quando observados pelos nossos olhos, não pelo computador, nós se encantamos com a Lua, bons céus a todos.

Artigos relacionados

marte 7405627042899666143

Postar um comentário

emo-but-icon

item