olharastronomico

Conheçam o SLS, o rival do Saturn V que fará missões no Deep Space

O novo mega foguete da NASA, um foguete em forma de torre para missões ao espaço profundo - Deep Space, estará pronto para o seu 1º teste ...


O novo mega foguete da NASA, um foguete em forma de torre para missões ao espaço profundo - Deep Space, estará pronto para o seu 1º teste de voo até o final de Novembro de 2018, segundo o que anunciaram os oficiais da agência espacial na última Quarta-feira, dia 27 de Agosto de 2014.
Mas é possível que o voo de teste do foguete SLS (Space Launch System), posso ocorrer em Dezembro de 2017, mas os oficiais da NASA se comprometeram a ter o foguete pronto para o voo ser seguro no fim de 2018.
Provavelmente, esse tempo extra deve dar a agência o que eles precisam para programar os gastos, e obter os recursos para o futuro do projeto.
O SLS, será o maior foguete já construído e está sendo concebido para levar os humanos mais fundo no espaço do que qualquer outra iniciativa desse tipo já realizada. 

O foguete, terá 122 metros de altura na sua configuração final, e poderá levar os astronautas da NASA a um asteroide e até mesmo a Marte em breve.
“Nossa nação está embarcando num programa de exploração espacial ambicioso, e devemos isso aos contribuintes americanos”, disse o administrador associado da NASA, Robert Lightfoot. 
“Após uma rigorosa revisão, nós estamos nos comprometendo hoje com o orçamento e com a data que nós manteremos para poder enviar o ser humano a Marte em 2030 – e nós estamos pensando em ir além do nosso comprometimento”.

Imagem em alta resolução no link
A NASA espera que o SLS custe no total, 7 bilhões de dólares de Fevereiro de 2014 até Novembro de 2018. No seu primeiro voo teste, o SLS voará numa órbita baixa da Terra com uma cápsula Órion não tripulada. A equipe do SLS passou pela maior revisão da concepção, que permitirá com que o programa se mova adiante com os planos de concepção.
A data de 2018 é uma reflexão do modelo feito por um comitê de revisão, que sugere que esta nova data é provavelmente a mais acessível, disseram os oficiais da NASA, mas isso não significa que pode ocorrer antes ou talvez depois desta data. O comitê de revisão analisou o plano do SLS e levantou os problemas que poderiam surgir durante a construção do sistema de foguete, causando uma mudança na programação.
“Eles estão nos dizendo que se nós não tivermos nenhum contratempo, temos uma chance de 70% de atingir os objetivos traçados na data prevista”, disse William Gerstenmaier, ele é um administrador associado da NASA para Human Explorations and Operations Mission Directorate. 
“Nossa intenção e a intenção do time no Marshall é olharmos para os possíveis problemas e vermos o que nós podemos fazer para mitiga-los”, disse ainda fazendo um levantamento.


“Existem provavelmente alguns outros problemas que não foram identificados nem mesmo pelo comitê de revisão”, acrescenta Gerstenmaier. “Nosso trabalho como gerente de equipe é buscar esses problemas, descobrir maneiras para trabalhar na frente, e proativamente trabalhar com eles à medida que eles apareçam”.
É possível que o primeiro voo do SLS possa ocorrer antes da data prevista de 2018 se a equipe adiantar o seu trabalho, antecipando qualquer problema potencial antes que eles ocorram, disse Gerstenmaier.

Artigos relacionados

projetos 5689440470575622342

Postar um comentário

emo-but-icon

item