olharastronomico

NASA testa tanques criogênicos compostos para novas missões

A NASA tem completado uma complexa série de testes em um dos maiores tanques de combustível criogênicos compostos já fabricados, trazendo ...


A NASA tem completado uma complexa série de testes em um dos maiores tanques de combustível criogênicos compostos já fabricados, trazendo a indústria aeroespacial mais próxima da concepção, da construção e do voo leve de tanques compostos em foguetes. 

Na Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama, o tanque foi colocado em uma plataforma de testes estrutural onde ele foi testado com hidrogênio criogênico e pesos estruturais para simular as tensões e os estresses que o tanque vai ter que enfrentar durante o lançamento. 


O projeto faz parte do Space Technology Mission Directorate da NASA, que está inovando, desenvolvendo, testando e voando equipamentos para o uso em futuras missões da NASA.
Vale lembrar, que os propelentes criogênicos são gases congelados e condensados para formar líquidos altamente inflamáveis, para fornecer soluções de propulsão de alta energia, críticas para o futuro das missões de longo prazo da exploração humana além da baixa órbita da Terra. 
No passado, os tanques propelentes eram fabricados em metal. Mudar de uma construção metálica para uma construção composta, tem o potencial de aumentar dramaticamente as capacidades de desempenho de futuros sistemas espaciais através da dramática redução no peso.

Artigos relacionados

projetos 3485775153067389985

Postar um comentário

emo-but-icon

item