olharastronomico

SpaceX lança animação do seu novo foguete, o Falcon Heavy

A SpaceX, lançou esta animação, mostrando uma versão atualizada do seu foguete Falcon Heavy e os planos de recuperação dos foguetes auxil...


A SpaceX, lançou esta animação, mostrando uma versão atualizada do seu foguete Falcon Heavy e os planos de recuperação dos foguetes auxiliares. O Falcon Heavy foi uma ideia do empreendedor bilionário Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX, e ilustra seu movimento de avanço para o próximo grande salto da empresa com relação aos voos espaciais.
O foguete foi desenhado para levantar cerca de 53 toneladas até a órbita, e poderá um dia lançar astronautas para a Lua e até mesmo para Marte. O foguete comercial Falcon Heavy tem estado em desenvolvimento pela SpaceX por alguns anos e o lançamento inicial está planejado para acontecer no final do ano de 2016, desde o Launch Complex 39ª no Kennedy Space Center, Flórida.
O novo foguete é composto de três núcleos Falcon 9. O Falcon Heavy será o mais poderoso foguete desenvolvido desde o foguete Saturno V da NASA que levou os astronautas da missão Apollo até a Lua nas décadas de 1960 e 1970, isso, incluindo o primeiro pouso manobrado na superfície lunar realizado por Neil Armstrong e Buzz Aldrin em Julho de 1969.




O vídeo mostra o lançamento do foguete Falcon Heavy desde o Launch Complex 39A no Kennedy Space Center da NASA na Flórida. O vídeo continua e mostra como seriam as recuperações dos três foguetes auxiliares por meio de uma descida guiada, até que eles toquem suavemente o solo em Cabo Canaveral, no Kennedy Space Center.
A sede da SpaceX, em Hawthorne, na Califórnia, assinou um termo de aluguel de longo prazo com a NASA em Abril de 2014 para operar o pad 39A como a instalação para lançamento comercial do Falcon Heavy bem como da cápsula tripulada Dragon V2 que normalmente é lançada no topo do foguete Falcon 9 da SpaceX.

O Launch Complex 39A tem estado sem utilização por mais de 3 anos, desde a decolagem da missão final do ônibus espacial, a STS-135, em Julho de 2011, uma missão que atendeu a ISS.
A SpaceX está agora renovando e modificando o pad bem como a Fixed and Mobile Service Structure, RSS e FSS. Eles manterão e irão operar o Pad 39A, com seus próprios gastos, sem nenhum financiamento da NASA ou do governo norte-americano.
Quando decolar, o Falcon Heavy que é preenchido com combustível líquido tornará o mais poderoso foguete do mundo de acordo com a SpaceX, gerando cerca de quatro milhões de libras de empuxo na decolagem a partir dos motores 27 Merlin 1D. Ele certamente excederá o poder do Delta IV Heavy fabricado pela empresa United Launch Alliance, a ULA, que mais recentemente utilizou o seu foguete com sucesso para lançar a cápsula Orion no seu primeiro voo de teste em Dezembro de 2014.
A SpaceX, recentemente completou uma primeira tentativa muito bem sucedida na história de pousar um foguete auxiliar do Falcon 9 em uma balsa-drone no meio do oceano. O foguete, por pouco não acertou o alvo, e foi destruído nos momentos finais da tentativa de pouso quando o controle foi perdido devido a perda de fluido hidráulico.


Artigos relacionados

spacex 7015187067803796016

Postar um comentário

emo-but-icon

item