olharastronomico

[DOWNLOAD] Todos episódios de Cosmos: A Spacetime Odyssey (Dublado)

Em colaboração à vocês, desta vez vou disponibilizar a série sem links externos. Dessa forma, deixamos a ciência sem barreiras. Afin...


Em colaboração à vocês, desta vez vou disponibilizar a série sem links externos. Dessa forma, deixamos a ciência sem barreiras. Afinal, a série está sendo disponibilizada a favor do Projeto Curiosity da Olhar Astronômico. Sabemos que é pirataria, de fato, mas muitas pessoas são pouco afortunadas e não tiveram a chance de assistir a série na TV. Aproveitem!

Sinopse: Continuação da série de 1980, Cosmos, que foi apresentada por Carl Sagan. O apresentador da nova série é o físico Neil deGrasse Tyson. Nesta série, você vai aprender um pouco do seu lar, e do mundo a fora que acende as chamas da imaginação de vários pequenos e grandes astrônomos da Terra. A vida como surgiu, e como a ciência se evoluiu.

EP.1: De pé na Via Láctea


O primeiro episódio da nova série Cosmos se inicia com um trecho de áudio da primeira versão, no qual o Carl Sagan diz: "(...) o cosmos é tudo o que existe, ou que já existiu ou que sempre existirá. Venha comigo!". Logo em seguida, o astrônomo Neil deGrasse Tyson, apresentador da nova versão, convida o telespectador a reviver a saga proposta por Sagan em 1980, quando a série foi televisionada pela primeira vez. Diversos elementos são retomados, como por exemplo a chamada "nave da imaginação" e o próprio local de filmagem da abertura da série.


EP.2: Algo que as moléculas são capazes de fazer


O episódio se inicia abordando as origens da domesticação dos cães, que talvez tenha sido o primeiro caso de seleção artificial, que transformou os lobos nos cães domésticos, fazendo um paralelo então com o caso da seleção natural no caso dos ursos polares e ursos pardos. Tyson aparece então no antigo carvalho no qual Carl Sagan se sentou no segundo episódio da primeira versão da série, em One Voice in the Cosmic Fugue. Ao redor dele, trata da evolução dos olhos. Tyson introduz o telespectador ao "Hall da Extinção" (Halls of Extinction), um local fictício que reaparecerá outras vezes ao longo da série e que reúne as cinco grandes extinções em massa pelas quais o planeta Terra atravessou, cada uma disposta num corredor distinto, bem como um sexto corredor ainda sem nome, retomado apenas no nono episódio da série.


EP.3: Quando o conhecimento venceu o medo


O episódio se inicia com a imagem de um bebê abandonado numa cesta, simbolizando a própria humanidade que, ao longo do processo evolutivo, esteve entregue à própria sorte. Contudo, com a ajuda da capacidade de reconhecimento de padrões, os seres humanos puderam entender os ciclos sazonais do planeta e utilizar o céu como um calendário. Tyson foca-se então à questão dos cometas e como eles receberam diferentes interpretações em diversos grupos distintos, quase sempre remetendo à ideia de desastres.


EP.4: Um céu cheio de fantasmas


Uma animação com um diálogo entre os astrônomos William Herschel e seu filho John Herschel abre o episódio. Tyson apresenta o calendário cósmico e o Big Bang, falando da teoria da gravidade descrita por Newton e pelo aprofundamento feito por William Herschel. De volta à animação, Herschel mostra a seu filho a constelação do leão. Neste ponto o episódio retoma o oitavo episódio da primeira versão da série, "Travels in Space and Time", quando Sagan visitou a cidade de Vinci, no norte da Itália, onde Einstein começou realizou as primeiras leituras que o conduziriam à teoria da relatividade. Tyson explica os efeitos decorrentes da velocidade da luz e suas implicações em teóricas viagens no tempo e viagens interestelares.


EP.5: Escondido na luz


Mozi foi um dos primeiros nomes importantes na filosofia chinesa e seu livro Contra o Destino. Poucos séculos após sua morte, o primeiro imperador e unificador da China, Qin Shihuang, conhecido especialmente pelo seu Exército de terracota. Ele unificou moedas, medidas e a escrita chinesa. Qin, no entanto, teve uma postura oposta à de Mozi, conduzindo um governo autoritário e avesso ao pensamento científico. Alhazen foi um dos pioneiro da óptica, depois de Ptolomeu, sendo um dos primeiros a explicar o fenômeno dos corpos celestes no horizonte.


EP.6: Aprofundando



O tema central do episódio é o dos mundos que estão além da nossa percepção visual, especialmente o dos átomos. Através da nave da imaginação, DeGrasse viaja para o interior de uma gota de orvalho, onde observa a batalha entre um paramécio e um Dileptus. Passa a acompanhar então um exemplar de tardígrado, analisando como tais animais teriam sobrevivido às cinco grandes extinções em massa do planeta Terra. Fala da importância das plantas e da clorofila, reduzindo ainda mais o tamanho da nave da imaginação para explicar o processo em termos bioquímicos.


EP.7: Sala limpa



O episódio narra a história do geoquímico estadunidense Clair Patterson e sua busca por estabelecer a idade da Terra por meio do cálculo da quantidade de chumbo em cristais de zircônia. Retoma-se uma das grandes tentativas sistemáticas de se realizar esse tipo de cálculo, feita por James Ussher, mas que baseou-se na morte de Nabucodonosor, evento relatado na Bíblia, somando a ela as linhas de tempo de outros monarcas. É exibida a grande Cratera de Barringer, no Arizona.


EP.8: As irmãs do Sol


O episódio se inicia retomando a relação dos seres humanos com as estrelas e de como ela se perdeu com o crescimento das grandes e luminosas cidades modernas. Fala das Plêiades, em especial de Alcyone. Tal constelação era utilizada como uma espécie de teste de visão: se alguém pudesse ver seis estrelas dela, era considerado algo normal; caso fosse capaz de ver sete delas, tratar-se-ia de uma visão extremamente apurada. Tyson lembra então os aspectos mitológicos que rodeiam a constelação, que em muitos casos as relacionaram a sete virgens.


EP.9: Os mundos perdidos do planeta Terra


Tyson retoma mais uma vez o calendário cósmico. Fala da lignina e de como essas moléculas permitiram às árvores dominarem o planeta. Mas a lignina não era bem decomposta, além do fato de que os cupins demorariam cerca de 100 milhões de anos para surgirem. Assim, as árvores que morriam foram soterradas durante o Carbonífero, há cerca de 300 milhões de anos, e isso permitiu um grande aumento da carga de oxigênio na Terra, fato este que explicaria os insetos de grande proporção que povoaram a Terra naquele período.

EP.10: O visionário da eletricidade


A fim tratar das soluções dadas por Michael Faraday e James Clerk Maxwell, o episódio se inicia com os questionamentos de Isaac Newton e do ainda jovem Albert Einstein, que indagaram, respectivamente, como o Sol exercia sua força gravitacional e de como os ímãs sua atração magnética. Assim, a história de Faraday é apresentada, retratando-o como um aluno com dificuldades durante a infância, e que teria até mesmo abandonado a escola.


EP.11: Os imortais


O tema central deste episódio é o do fim de grandes civilizações; de como isso acorreu no passado e de como a civilização atual pode estar se conduzindo a um fim catastrófico. O episódio se inicia em Uruk, uma das mais antigas cidades do mundo, na região onde hoje se situa o Iraque. A narrativa conduz então à princesa acádia Enheduana e o subsequente relato de Gilgamesh, um dos primeiros registros de uma grande epopeia que se tem conhecimento. Fala-se da construção do muro de Uruk e do encontro de Gilgamesh com o sábio Utnapishtim, que o instruiu a construir uma arca para salvar a si e aos animais de uma grande inundação, num dos muitos exemplos de mito do dilúvio, neste caso cerca de mil anos anterior ao relato da mitologia cristã da arca de Noé.


EP.12: O novo mundo livre


O décimo segundo episódio se inicia abordando o planeta Vênus e de como o efeito estufa teria sido um dos responsáveis pela grande alteração das condições climáticas naquele planeta. Retoma, dessa maneira, o quarto episódio da primeira versão da série Cosmos, intitulado Heaven and Hell. Tyson descreve como a sonda Venera 13 teria pousado em Vênus no ano de. Fala de como o carbono foi responsável por, que em Vênus está em sua forma gasosa, dióxido de carbono. No caso da Terra, o carbono teria se concentrado principalmente em rochas carbonadas. Fala de algas unicelulares que teriam o dióxido de carbono expelido pelos vulcões terrestre e o converteram em calcário. 



EP.13: Sem medo do escuro


O episódio se inicia com uma representação computadorizada da biblioteca de Alexandria, com a qual Tyson interage e dá uma ideia da importância que a biblioteca teve para o conhecimento da humanidade. Em determinado momento, Tyson chega a quase parafrasear trechos do último episódio da primeira versão da série, que também recria a grande biblioteca, muito embora com recursos técnicos limitados à tecnologia da época. Fala então de Eratóstenes e do experimento através do qual ele mediu com impressionante grau de precisão a circunferência do globo.





Fonte: Wiki

Artigos relacionados

exclusivo 6341539799205521440

Postar um comentário

  1. Quando tento baixar pelo mega dá que acima de 1gb tem que pagar aí fica difícil.

    ResponderExcluir
  2. Vou analisar isto, e ver o que posso fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não consigo de jeito nenhum baixar os videos, será que não teria como vc passar por e mail ou outra forma por favor:?

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/canalapocalipticos/ assista nessa pagina se nao conseguir baixar

      Excluir
  3. Qual a qualidade e o formato que se encontram os videos?

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por disponibilizar pra download! que série incrível! deveria ser obrigatória em todas as escolas, no sexto ano por exemplo...série muito bem feita e esclarecedora, além de abrir a mente pra algo a mais e o olhar para observarmos com mais carinho toda a beleza desse universo que nos cerca! (Elizabeth)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por disponibilizar os episódios,foi de grande ajuda!

    ResponderExcluir
  6. Que boas ações e atos como este possam ser multiplicados. Sugiro outra série para disponibilizar. A história de Deus com Morgan Freeman...Parabéns e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, não consigo baixar, vc não poderia passar os capitulos por email?

      Excluir
    2. Oi Alexandre! Qual o problema você está tendo? Pra baixar os episódios você tem que ter uma conta no mega, é fácil de criar, a conta gratuita sofre umas interrupções na hora do download, mas com paciência ele baixa todos. Se você ainda não conseguiu baixa-los, eu posso te mandar no seu email.

      Excluir
    3. aceito os episódios por email tbm, obrigado

      Excluir
  7. Genial! É o adjetivo que encontro para definir essa série! Uma pena que saiu do Netflix. Daí eu ter recorrido a esse site para terminar de assistir!Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nao consigo baixar pois o M nao permita diz q e grande o arquivo

    ResponderExcluir
  10. obrigada por postar uma preciosidade assim

    ResponderExcluir
  11. amigo,não deu para baixar,você poderia mandar por e-mail por favor

    ResponderExcluir
  12. Baixando agora para mim poder vê deve ser top

    ResponderExcluir
  13. Pelo mega o arquivo é muito pesado, poderia disponibilizar em outras plataformas como o google drive?

    ResponderExcluir
  14. Coloca no google drive, por favor! O mega não permite o download, diz que a cota de transferência foi atingida e obriga a criação de uma conta paga. Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Olá, primeiramente muito obrigado por compartilhar o conteúdo. Poderia me enviar por e-mail por gentileza? ou disponibilizá-los no googledrive? Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado,o Mega da azia mas mexendo uns pauzinhos consegui baixar de boas!

    ResponderExcluir
  17. torrent chegando ... https://rarbgto.org/torrent/vt3mz41

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu amigão. Não preciso remover o blog não. Se atente em como funciona o mega antes de vir falar besteira. Tu não pode baixar diversos arquivos ao mesmo tempo no mega. E há um limite de download por dia para evitar atos como esse... pirataria! E sim, o blog está morto pois perdi a paciência de contar com o apoio de leitores fantasmas, pessoal desse blog só vem pela série e abandona todo o resto do contexto e do acervo de astronomia que temos e que contribui durante anos.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá, poderia mandar no meu e-mail, por favor!!! Não consegui baixar
    pauliness10@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. ola vc tem eles no youtube em um link privado,se sim poderia me enviar o link? legal o site parabéns,
    o email e silvaalim4@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, caro administrador do blog.
    Venho através deste te agradecer imensamente por ter disponibilizado essa série. Sou fascinado por astronomia e fiquei tão triste que série saiu da Netflix. Estava navegando na net e acabei achando seu site, que é bem foda a propósito. Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. versão 1080p formato MKV (áudio em inglês) mas e fácil achar legenda na net.procuro a dias e não achei qualidade melhor,

    https://archive.org/download/Cosmos.A.SpaceTime.Odyssey.S01.720p.BluRay.x264

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro esse comentário o novo também é muito bom.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir
  26. Consegui baixar todos os episódios, agradeço imensamente essa iniciativa de podemos ter essas Obras Primas ao nosso alcance. O conteúdo de cada episódio é simplesmente incrível.
    Obrigado mesmo e continue divulgando o conhecimento que é maios "Bem" que podemos adquirir.

    ResponderExcluir
  27. Oi, você consegue disponibilizar os episódios por outro canal? Pelo Mega ele tem um limite diário de downloads, mesmo pra quem tem conta...

    ResponderExcluir
  28. Eu tambem não consigo pelo mega ,tem limites, nem o primeiro episódio consegui baixar, tem algum torrent de boa qualidade pra gente poder baixar...

    ResponderExcluir
  29. O Mega mudou sua politica de download há algum tempo. Agora eles são limitados.
    Paguei cerca de 24 reais pela conta premium e estou baixando os vídeos. Muito obrigado por disponibiliza-los.

    ResponderExcluir
  30. consegui todos episódios pelo torrent ,mas alguns capitulos a imagem infelizmente deixam a desejar, é muito gratificante ver as imagens do universo em alta definição ,a gente entra na cena e viaja junto...

    ResponderExcluir
  31. ei, voce poderia mandar pelo meu emailo ep.7, ´por favor preciso muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tem o programa torrent instalado ai, tenta baixar em torrent, todos os episódios na ordem nesse site aqui...
      https://meusfilmestorrents.com/cosmos-a-spacetime-odyssey-1a-temporada-torrent-2014-dublado-bdrip-720p-download/

      Excluir
  32. vc tem cosmo mundos possiveis ...se tiver me passa urgentemente por favor...to louca pra ver...nao tenho dinheiro pra pagar pra assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem aqui os episódios,mas ainda sem tradução e com legendas
      http://megafilmesonline.com/episode/cosmos-mundos-possiveis-1x1/

      Excluir
  33. parabéns excelente , muito obrigado

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de agradecer ao amigo pelo Blog... Consegui baixar tudo sem nenhum problema! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite! poderia mandar no meu e-mail, pois nao consegui baixar... pauliness10@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Abaixo segue um tutorial de como burlar o limite de download imposto pelo Mega:

    1. Baixe e instale o programa "Mega Downloader" na versão 1.8
    2. Vá até um site de proxies públicos, como o "free-proxy.cz" (site que utilizei) e escolha um proxy, de preferência do Brasil, para uma melhor velocidade de download e para ter maiores chances de sucesso.
    3. No Mega Downloader vá em 'Opções > Configurações > Avançado' e marque a caixa "Usar proxy". Cole o proxy desejado e digite a porta.
    4. Copie o link do vídeo do mega e volte para o Downloader. Selecione o local em que o vídeo será salvo e clique em "Adicionar Links".
    5. Se ocorrer um "ERRO" clique no vídeo com o botão direito e pressione "resetar". Se mesmo assim o erro persistir ou a velocidade de download for 0,00KB/s refaça o passo 2, testando outros proxies e sites. O meu começou a baixar depois de testar 5 proxies.

    Talvez seja necessário mudar os proxies a cada 2 ou 3 downloads.

    "A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar."
    - Carl Sagan.

    ResponderExcluir
  37. Um detalhe importante sobre a serie que esta na Disney+ (NatGeo):
    O nome é COSMOS - Mundos Possíveis (2020)
    a serie que estava na Netflix era a de 2014, com nome, COSMOS - Uma odisseia no espaço-tempo.
    Apesar de serem parecidas, o conteúdo é bem diferente.
    A de 2014 é quase um remake da serie apresentada pelo próprio Carl Sagan na década de 80, que por sinal é muito melhor!!!
    Procurem!!!
    Tem no dailymotion.com/playlist/ x6szzn
    febredoouro.com/serie/cosmos-uma-odisseia-do-espaco-tempo

    Estou procurando pq a de 2014 sumiu mas na encontro nada, porem eu suponho que tem a ver com as acusações sob Neil deGrasse... Enfim, se for isso é lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual serie do cosmos vc está procurando, mundos possiveis eu tenho aqui guardado no pc e em pen drive pra não perder , agora eu estou procurando a série Grandes Mistérios do Universo com Morgan Freeman que passava no Discovery Science...

      Excluir

emo-but-icon

item