olharastronomico

Saiba sobre a chuva de meteoros Geminídeas de 2014

Uma das maiores chuvas de meteoros do ano, ocorre entre o dia 9 e 19 de Dezembro. Mas, tem o seu pico, entre o dia 13 e 14 de Dezembro, s...


Uma das maiores chuvas de meteoros do ano, ocorre entre o dia 9 e 19 de Dezembro. Mas, tem o seu pico, entre o dia 13 e 14 de Dezembro, sendo aproximadamente 100 meteoros por hora.
Se o tempo não colaborar, você poderá assistir ao vivo, algo exclusivo do projeto slooh. E você ainda poderá "ouvir" os meteoros, algo incrível. A transmissão inicia às 22h no horário de Brasília do dia 13 de Dezembro.



Como que nas chuvas de meteoros geminídeas, os meteoros são mais lentos, eles são facilmente visíveis, principalmente após 2h da madrugada. Se você quiser observar, vai ser simples, primeiramente encontre no seu céu a constelação de gêmeos, ao Norte. Se você encontrar a famosa "três marias" ou a constelação de Orion, basta abaixar um pouco a visão para observar o radiante da chuva de meteoros. 
O máximo que essa chuva de meteoros pode chegar é de cerca de 150 meteoros por hora, na média, 80 meteoros por hora. Isto é, cerca de 1,3 meteoros por minuto, vale a pena observar, mas tem que ter paciência e acostumar seus olhos com a escuridão.
A chuva será visível praticamente de todo o Brasil, mas aqueles que estão próximo da linha do equador, terão mais facilidade para observar. Bons céus!

Artigos relacionados

Eventos 8546575437083163628

Postar um comentário

emo-but-icon

item