olharastronomico

NASA enviará nova sonda a Marte em 2020

A NASA divulgou um documento de mais de 150 páginas detalhando o que pode ser uma de suas maiores missões nos últimos tempos. Os planos fala...

A NASA divulgou um documento de mais de 150 páginas detalhando o que pode ser uma de suas maiores missões nos últimos tempos. Os planos falam sobre o envio de uma nova sonda a Marte no ano 2020, para pesquisar sinais de vida e também criar bases para possíveis missões de exploração humana.


Quase 6 meses de pesquisa e cerca de seis mil diálogos de email entre cientistas e engenheiros para formação do plano. O projeto foi baseado na missão Curiosity, que recentemente concluiu que Marte possuiu condições para a formação de vida no passado. Por mais que a sonda não tenha obtido sucesso na verificação de que realmente existem seres vivos no Planeta Vermelho, já existem teorias de que isso pode ainda ser possível.
A ideia da “2020 Rover”(seu apelido usado por enquanto), é utilizar equipamentos de imagem em alta resolução para analisar os minerais e a química das pedras encontradas em solo marciano. Também existe a possibilidade de coleta de 31 amostras que, mais tarde, serão trazidas de volta à Terra para estudos. Além disso, a NASA ainda precisa definir como exatamente recuperar as amostras obtidas, e assim serão enviadas bases de exploração humana para lá.

Informações : Mashable





Artigos relacionados

sondas 657903056768374221

Postar um comentário

emo-but-icon

item