olharastronomico

NASA faz teste de um sistema para transmitir dados do espaço por laser

  A NASA , vai usar a ISS para testar uma tecnologia a laser. O sistema pode melhorar muito nas comunicações espaciais, as missões comerciai...

 

A NASA, vai usar a ISS para testar uma tecnologia a laser. O sistema pode melhorar muito nas comunicações espaciais, as missões comerciais e fortalecer a transmissão de dados científicos.
O sistema Opals (Carga Óptica para Comunicação Científica a Laser) chegou no Centro Espacial Kennedy, localizado na Flórida, semana passada. Porém, antes de chegar lá, esteve no JPL(Laboratório de propulsão a jato) que foi construído.
A NASA ainda pretende enviar o equipamento à ISS neste ano. O Opals será lançado pelo foguete Falcon 9, a bordo de uma cápsula espacial Dragon, da empresa SpaceX. Na principal missão de levar suprimentos aos astronautas da ISS.
O sistema será montado fora da ISS, e 3 meses depois da instalação, o Opals se comunicará com uma base na Terra montada em uma região montanhosa próxima a Los Angeles, na Califórnia. Após os testes, o sistema pode garantir uma transmissão de dados e comunicação com o espaço muitas vezes melhor do que a atual.
Sistemas de comunicação por laser terão a capacidade de transmitir mais dados da sonda para a Terra do que acontece atualmente. Isso pode diminuir as dificuldades atuais em investigações científicas e empreendimentos comerciais, afirmou em nota Michael Kokorowski, gerente do projeto OPALS no JPL.

Artigos relacionados

NASA 7393998922365315072

Postar um comentário

emo-but-icon

item