olharastronomico

NASA revela o interior de sua nova cápsula espacial

Dois astronautas da NASA fizeram as primeiras avaliações de um protótipo da nave espacial CST-100, que está sendo construída pela Boeing. ...




Dois astronautas da NASA fizeram as primeiras avaliações de um protótipo da nave espacial CST-100, que está sendo construída pela Boeing.
É a primeira vez que a empresa revela o interior da cápsula da tripulação, que ainda sofrerá modificações antes de estar pronta para ir ao espaço.
Os astronautas Randy Bresnik  e Serena Aunon testaram a ginástica necessária para entrar e sair da cápsula. Enquanto, os engenheiros monitoravam os equipamentos e avaliavam a ergonomia.
A CST-100 tem assentos para 5 membros da tripulação, mas o projeto permite acomodar até 7 astronautas ou uma mistura de tripulação e carga. Enfim, tanto faz.

Tablets e LEDs

A cápsula espacial lembra muito as cápsulas Apollo dos anos 1960, que também foram fabricadas pela Boeing, porém com um interior futurista.
Segundo a Boeing, a parte futurista pode ser percebida com a iluminação com LEDs azuis e na tecnologia usada nos tablets.
As telas sensíveis ao toque de fato substituem as mais de 1.000 chaves e botões presentes nas naves Apollo. Os avanços reais, contudo, são bem menos visíveis.
É o projeto sem soldas nas estruturas e a melhor proteção térmica que tornam o modelo 2013 das cápsulas espaciais distintas de seus equivalentes de quase 50 anos atrás.
As novas técnicas de fabricação permitiram fazer uma nave mais leve e que pode ser fabricada mais rapida.


Boeing no espaço

A Boeing é uma das três empresas norte-americanas que trabalham para desenvolver sistemas de transporte de tripulação ao espaço.
Além de vender a nave para a própria NASA, a Boeing pretende usar a CST-100 para enviar seus próprios astronautas ao espaço e levar turistas ao espaço a partir de 2015.

Artigos relacionados

NASA 4339551164427299469

Postar um comentário

emo-but-icon

item