olharastronomico

NASA vai financiar conceitos futurísticos para viagens espaciais

  Na última sexta-feira, a NASA anunciou um projeto que tentará levar a efeito 12 propostas colhidas da imaginação de visionários, com dir...

 

Na última sexta-feira, a NASA anunciou um projeto que tentará levar a efeito 12 propostas colhidas da imaginação de visionários, com direito a hibernação humana, impressão 3D de material biológico e propulsão no vácuo.
A ideia de "animação suspensa" surge como uma solução para viagens espaciais de longa duração, como a viagem a Marte, o nosso planeta vizinho.
Quem assina a proposta é a empresa SpaceWorks, que também sugere a redução do módulo ocupado pelos astronautas de 200 m³ para cerca de 20 m³.
O programa foi chamado de "Conceitos Avançados Inovadores", o programa da NASA vai financiar pesquisas para o uso de “raios galácticos” para mapear o interior de asteroides e uma plataforma de “voo eterno” para orbitar a Terra, oferecendo melhor sinal de Wi-Fi e geração de energia.
"Estamos trabalhando em conjunto para transformar o futuro do espaço aéreo enquanto investigamos novas tecnologias que podem algum dia beneficiar nossa economia e nossas vidas aqui na Terra", diz Michael Gazarik, o sócio-administrador para tecnologia espacial da NASA.
A fase I do programa vai premiar os conceitos selecionados por 100 mil dólares somente pelos 9 meses iniciais de análises. Se os estudos forem bem-sucedidos, os visionários podem entrar na fase II, com fundos que chegam em até 500 mil dólares para mais dois anos de maturação do conceito.

Artigos relacionados

projetos 7122372600107131588

Postar um comentário

emo-but-icon

item