olharastronomico

Voyager 2 completa 36 anos de sua aventura no espaço

A Voyager 2, uma das sondas da NASA, está viajando cada vez mais longe da Terra, completou 36 anos no espaço nesta semana. A sonda...


A Voyager 2, uma das sondas da NASA, está viajando cada vez mais longe da Terra, completou 36 anos no espaço nesta semana.
A sonda, que foi lançada no dia 20 de agosto de 1977, em Cape Canaveral, na Flórida, junto do foguete Titan-Centaur, já está a mais de 14 bilhões Km de distância do Sol, segundo a NASA.
Trabalhando em conjunto com sua “gêmea” Voyager 1, a Voyager 2 foi lançada para explorar o sistema solar distante para além de Júpiter, Saturno, Urano, e Netuno, juntamente com 48 das suas luas e campos magnéticos.
A Voyager 2 foi a única sonda da NASA a ter explorado Urano e Netuno. E em 1990, a Voyager 1 e a Voyager 2 embarcaram em uma missão para entrar no espaço interestelar, o espaço entre os sistemas estelares em uma galáxia. 
A NASA notou que ambas as espaçonaves ainda estão enviando informações científicas sobre seus arredores para a Deep Space Network, uma rede internacional com grandes antenas e equipamentos de comunicação.

Artigos relacionados

sondas 5755335861425885778

Postar um comentário

emo-but-icon

item