olharastronomico

Faça seu próprio experimento em um satélite de código aberto

Já pensou em controlar um satélite científico espacial, para fazer seu próprio um experimento? Bom, essa possibilidade já existe!  ...


Já pensou em controlar um satélite científico espacial, para fazer seu próprio um experimento? Bom, essa possibilidade já existe! 
Pesquisadores, estudantes e interessados em geral podem realizar seus projetos a bordo dos primeiros satélites artificiais de código aberto do mundo. O ArduSat-1 e o ArduSat-X foram levados para a ISS a bordo do cargueiro espacial japonês HTV-4.
Eles são conhecidos como CubeSats, eles são construídos pela plataforma de hardware livre Arduíno, cada um contém uma série de equipamentos de uso genérico, incluindo câmeras, espectrômetros e um contador Geiger, que estão embutido em um cubo de apenas 10 centímetros. A NASA abriu inscrições para a sua própria CubeSat Launch Initiative, em que as inscrições ficarão abertas até dia 26 de Novembro.
Os desenvolvedores cujas propostas forem selecionados poderão ver seus próprios nanosatélites lançados como cargas auxiliares em missões com lançamentos programados entre 2014 e 2017. O custo de desenvolvimento dos CubeSats correrá por conta dos interessados. Pelo programa, a NASA anunciará as melhores propostas em 7 de Fevereiro do ano que vem.



OBS: Não é barato!

Artigos relacionados

satelites 714780489382727417

Postar um comentário

emo-but-icon

item