olharastronomico

As espirais do Saara

Olhe essas imagens, e perceba que de primeira você irá imaginar..."São tão perfeitas, com certeza tem aliens envolvido". A espi...


Olhe essas imagens, e perceba que de primeira você irá imaginar..."São tão perfeitas, com certeza tem aliens envolvido". A espiral é composta por 89 cones no deserto do Saara, fica localizado na borda entre o Mar Vermelho, El Gouna, no Egito.
Ela foi construída para registar a passagem do tempo, mas enfim, poderia muito bem ser obra de uma civilização desconhecida, poderia ser algo também dos egípcios.Estas incríveis estruturas em formas de cones são obra de um grupo de de arte grego, que são chamados D.A.S.T, que desenvolveu o chamado Desert Breath, ou a Respiração do Deserto em português.
O projeto são duas espirais formadas por cones que saem de um imenso cone central. Em uma espiral, os cones são positivos, formando uma monte, e na outra, eles são parecem negativos, foram escavados em forma de cone na areia. O cone central é uma espécie de recipiente gigante cavado no deserto, com quase 30 metros de diâmetro, tem uma seção em formato de W, que foi preenchido com água.
Esse projeto foi finalizado em 1997 e incrivelmente continua até hoje nas areias do Saara como uma forma de lembrar a imensidão do deserto e também de analisar a ação da areia e dos ventos que interferem no projeto.
O chamado Desert Breath tem quase 100 mil metros quadrados e sua construção exigiu a remoção de 8 mil metros cúbicos de areia para criar cones negativos e os positivos que foram medidos de maneira muito precisa. Ai você pergunta, por que tem isso em um blog/site de astronomia/astronáutica/ufologia, bem, bastante pessoas imaginam que são feitos por extraterrestres, mas não, não são. Então, não acredite em ideias da internet de dizer é um local de pouso de uma nave extraterrestre, fica a dica!

Artigos relacionados

ufologia 8889866744166001481

Postar um comentário

emo-but-icon

item