olharastronomico

Asteroide passou entre a Terra e a Lua ontem

Um asteroide, com diâmetro de quase 5 metros, cruzou o espaço entre a Terra e a Lua ontem. A rocha espacial foi descoberta na sexta feir...



Um asteroide, com diâmetro de quase 5 metros, cruzou o espaço entre a Terra e a Lua ontem. A rocha espacial foi descoberta na sexta feira passada e não representou perigo, pois segundo astrônomos, passou em uma distância segura do planeta, a 7848 km/h.
Foi batizado de 2013 RZ53, o asteroide foi identificado pelo centro de pesquisas espaciais chamado Minor Planet Center, que fica localizado no Estado de Massachusetts, nos EUA, em parceria com os pesquisadores da Universidade do Arizona.
Ele passou a 231 mil quilômetros da Terra na sua aproximação máxima. A passagem ocorreu por volta das 19h20, no horário de Brasília.

Os cientistas afirmam que, como ele é pequeno demais, mesmo que ele tivesse em rota de colisão com o planeta, ele iria desintegrar em nossa atmosfera antes de colidir contra o solo.A rocha pertence a um grupo de asteroides que trafegam próximo à Terra e que teria dado origem ao meteoro que explodiu sobre a Rússia em Fevereiro deste ano.
Mas o meteoro que cruzou os céus do país, no entanto, era maior do que o 2013 RZ53, com quase 20 metros de largura antes de explodir.

Artigos relacionados

exclusivo 8491067540983548420

Postar um comentário

emo-but-icon

item