olharastronomico

Aniversário da Estação Espacial Internacional, agora 15 anos!

O módulo russo Zarya, foi lançado em órbita há 15 anos atrás, no dia 20 de Novembro de 1998.  Duas semanas depois, em 4 de Dezembro de 199...


O módulo russo Zarya, foi lançado em órbita há 15 anos atrás, no dia 20 de Novembro de 1998. 
Duas semanas depois, em 4 de Dezembro de 1998, o Ônibus Espacial Endeavour da NASA lançou o Unity, a primeira peça norte-americana do complexo espacial. Durante três caminhadas espaciais, na missão STS-88, os dois módulos espaciais construídos em lados opostos do planeta se juntaram no espaço, fazendo com que a ISS fosse verdadeiramente internacional.
Desde o primeiro encontro do Zayra com a Unity, a estação espacial internacional ou a ISS, cresceu peça por peça com adições de cada um dos parceiros internacionais, construídas em 3 continentes e levando a geração da maior e mais complexa espaçonave já construída. 
A estação espacial, que atualmente pode ser considerada a "casa do homem no espaço", é uma das maiores estruturas espaciais já construídas.


Para suportar as atividades de montagem e manutenção da estação, a tripulação da ISS e de ônibus espaciais conduziu 174 caminhadas espaciais, totalizando assim 1100 horas de trabalhos no espaço, que é o equivalente a 46 dias de caminhadas espaciais para construir e manter o complexo. É também, o segundo objeto mais brilhante no céu noturno da Terra, depois da Lua.
A ciência desenvolvida na ISS tem fornecido benefícios para a humanidade em áreas como a saúde, a educação e a observação da Terra. Parabéns Estação Espacial Internacional, por ter nos acompanhado nesses 15 anos.

Artigos relacionados

missões 8581153585976262487

Postar um comentário

emo-but-icon

item