olharastronomico

Caso Roswell (1947)

Atenção em momento algum estamos afirmando que isso ocorreu, o nosso objetivo é apenas contar a história e vocês mesmos tirarem sua...


Atenção em momento algum estamos afirmando que isso ocorreu, o nosso objetivo é apenas contar a história e vocês mesmos tirarem suas conclusões, se acredita, tudo bem, se não acredita, tudo bem, se veio apenas para ler os contos pois curte, mesmo não acreditando, tudo bem, aproveite.

Foi no dia 8 de Julho de 1947, em Roswell, Novo México - Estados Unidos, que o jornal Roswell Daily Record colocou na primeira página a notícia de que o 509º Grupo de Bombardeiros da Força Aérea do Exército dos EUA tinha tomado posse dos destroços de um "disco voador", estava escrito do inglês ~ português: "Aeródromo Militar de Roswell, captura disco voador em rancho na região de Roswell", esse era o título da manchete.
Aquela notícia causou uma grande confusão na cidade de Roswell, mas já no dia seguinte o jornal desmentiu a história: A notícia sobre os discos voadores perde o interesse. "O disco do Novo México é apenas um balão meteorológico".
Os destroços do disco, tinham sido encontrados por um fazendeiro, seu nome era William "Mac" Brazel, que deu uma entrevista a Roswell Daily Record, dizendo como foi que ele encontrou o objeto, publicada no dia 9 de Julho. 
Disse ele, que no dia 2 de Julho, enquanto estava andando a cavalo com o seu filho Vernon de 8 anos, deparou-se, a mais ou menos 12 km do rancho em que vivia, com uma série de destroços. Como ele era acostumado a achar restos de balões meteorológicos, ele no início nem se importou, só veio a recolher o material no feriado do 4 de Julho, com a sua mulher e o seu filho Victor de 14 anos. No mesmo dia ele contou a sua história aos seus vizinhos, Floyd e Loretta Proctor, que informaram que alguns jornais ofereciam até 3.000 dólares por uma prova dos chamados “discos voadores”, assunto que estava causando furor na imprensa devido às declarações do piloto Kenneth Arnold, que foram feitas um mês antes.
O piloto Kenneth Arnold tinha relatado que, ao sobrevoar o Oregon, avistou o que seriam aeronaves voando em uma formação, descreveu o seu movimento como o de pedras ou discos deslizando na superfície de um lago. 


A imprensa logo batizou o termo “disco voador”, com muitas das imaginações, o que estimulou aproximadamente mil relatos de avistamentos de ovnis nas semanas seguintes, acredita-se que o que na verdade Arnold viu, foram apenas pássaros migrando.
Enfim, então no 7 de Julho de 1947, Brazel foi até a delegacia do xerife George Wilcox, no condado de Chavez, disse a ele que teria talvez encontrado os restos de um possível disco voador. O xerife telefonou para a base aérea de Roswell, que enviou o Major Billyard Ray Cyrus, do 509º Grupo de Bombardeiros, com o Capitão Sheridan Cavitt, para analisarem os destroços e tirarem suas conclusões.
O Major Marcel recolheu todo material e transportou para a base de Fort Worth, enquanto isso a história se espalhou, dando assim origem às manchetes do Roswell Daily Record do dia 8. No dia seguinte, o Exército, então, desmentiu a versão do disco voador, afirmando que os destroços encontrados eram só um balão meteorológico.
As informações obtidas do caso, são de testemunhas, e as testemunhas guardaram suas histórias por décadas, só aparecendo após o assunto receber destaque da imprensa, obviamente em alguns casos, os relatos foram bem distorcido por ser passado de terceiros. Os filhos de Mac Brazel e do Major Jesse Marcel, eram crianças na época. Como todos os depoimentos e contradições foram explicados, o caso pode ser considerado finalmente encerrado, fim de papo, agora é a vez de vocês, tirem suas próprias conclusões e coloquem nos comentários.

Artigos relacionados

ufologia 5109474036630117591

Postar um comentário

emo-but-icon

item