olharastronomico

Relógio perfeito, principalmente para quem ama astronomia

O novo relógio “Midnight Planetarium Poetic Complication”, tem 6 discos que rodam, sendo cada um com uma pequena esfera que representa cad...


O novo relógio “Midnight Planetarium Poetic Complication”, tem 6 discos que rodam, sendo cada um com uma pequena esfera que representa cada um dos planetas visíveis a olho nu.
Esses discos rodam em diferentes velocidades, de certa maneira em que cada volta no centro é o tempo que o planeta(que a esfera está representando) demora a percorrer a elipse em torno do Sol.
Sendo assim, Mercúrio em 88 dias, Vênus em 224 dias, Terra em 365 dias, Marte em 687 dias, Júpiter em 12 anos e o famoso Saturno, em 29 anos.
A tecnologia do relógio é bem complexa, as horas são indicadas pelo símbolo do cometa, ou se preferir, estrela cadente. Entre cada hora pode contar-se três pequenas marcas, que é a meia-hora e os dois "quartos" da hora. Os planetas estão representados por pedras preciosas e semi-preciosas, e além do que se vê nessas fotos, tem uma versão ainda mais extravagante feita com diamantes.



O módulo planetário tem o seu design assinado por Christian van der Klaauw, o modulo é conhecido pelos seus movimentos que representam indicações astronômicas. O sistema de movimento é chamado “self-winding”, ou seja, não precisa de pilha nenhuma, nem de corda manual, o sistema é composto por 396 componentes, veja o nível de complexidade.
A caixa tem 44mm de diâmetro, é feita em ouro rosa (que se obtém de uma mistura de ouro puro 75% de 24 quilates, com algumas outras ligas metálicas vermelhas 25%, nomeadamente o cobre). Curiosos para saber o preço dessa pura elegância? São €180.000, e a versão com diamantes vai para os €240.000, algo realmente caro, já imaginaram alguém roubar isso?

Artigos relacionados

curiosidades 8030018594964966368

Postar um comentário

emo-but-icon

item