olharastronomico

Você sabia?

Você sabe o que acontece com o nosso corpo no espaço? Por exemplo, o banho de radiação, que fica lá fora da atmosfera terrestre, e a micro...


Você sabe o que acontece com o nosso corpo no espaço? Por exemplo, o banho de radiação, que fica lá fora da atmosfera terrestre, e a microgravidade. E só a ação da gravidade baixa sobre o corpo de um astronauta afeta bastante, principalmente para aqueles que estão na ISS.
Os primeiros músculos a se modificarem, em quem fica um bom tempo em órbita, são os das pernas, pois elas são o que nos sustenta aqui em baixo, em solo terrestre, 
outro parte que pode sofrer até alterações é a coluna, que pode ficar um pouco maior.
Uma viagem a Marte preocupa muito, pois o nosso corpo tem de se adaptar à gravidade zero, depois à força gravitacional de Marte, e os astronautas da viagem para Marte poderiam ficar quase 2 meses sem andar.
Há um outro perigo para os astronautas, as infecções, quem vai para o espaço, quando está na Terra, já começa a reduzir o contato com outros humanos pelo menos um mês antes. Pois a maioria das infecções tem um período de incubação de aproximadamente 7 a 14 dias, dessa forma ninguém vai doente para lá.
A urina e as fezes, lá no espaço, são sugadas imediatamente, isso é para reduzir o risco de doenças na nave.

Artigos relacionados

você sabia? 1055589345661034500

Postar um comentário

emo-but-icon

item