olharastronomico

E-ELT em lego

Em Junho deste ano, iniciou-se as obras do European Extremely Large Telescope (E-ELT), localizado no deserto do Atacama do Chile. Para ...


Em Junho deste ano, iniciou-se as obras do European Extremely Large Telescope (E-ELT), localizado no deserto do Atacama do Chile.
Para acelerar o processo, em outro sentido, o astrônomo holandês Frans Snik, passou vários meses desenvolvendo o seu próprio E-ELT¨em lego. Ele utilizou os programas Idraw e Bricksmith, para construir o modelo que tem 5.274 peças, que encomendou na Bricklink. O E-ELT em lego, tem uma escala aproximada de 1:150, e custa no total, cerca de 
600.
Agora, qualquer pessoa pode construir uma pequena versão do telescópio E-ELT, com as peças e um manual de construção bem detalhado. Quem montar, vai aprender um pouco sobre o design deste telescópio espetacular!
Para isso, será preciso tempo, isto é, alguns dias de montagem. Mas o resultado, é incrível, é muito detalhe e ainda o modelo vira de um lado para o outro. E ainda, vem com os 5 espelhos do telescópio real, os instrumentos, um caminhão LEGO, enfim, é muito bom.

Fonte: http://www.eso.org/public/archives/announcements/pdf/ann14071b.pdf
           http://www.eso.org/public/archives/announcements/pdf/ann14071a.pdf

Artigos relacionados

curiosidades 4746564568251218477

Postar um comentário

emo-but-icon

item