olharastronomico

Vídeo: Confira o pouso da Falcon 9

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, fez um tweet de que o primeiro estágio do foguete tinha atingido a plataforma mas que o pouso er...


O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, fez um tweet de que o primeiro estágio do foguete tinha atingido a plataforma mas que o pouso era complicado, adicionou depois que o fluido hidráulico que abastecia os quatro sistemas de estabilização do foguete aparentemente se esgotaram na parte final da descida, infelizmente.
Os engenheiros planejam adicionar mais fluido hidráulico no foguete para o próximo lançamento, que tentará realizar o experimento de resgate novamente. E se a SpaceX obtiver sucesso, os engenheiros irão inspecionar o foguete para ver que trabalho é necessário para recondicioná-lo para outro voo. O objetivo final é fazer com que o foguete Falcon 9 seja reutilizável, uma realização que segundo a SpaceX reduziria drasticamente os custos com o lançamento espacial, trazendo com essa tecnologia até mesmo o turismo espacial.
As fotos da balsa mostram os sinais de explosão e de danos nos containers de carga e possíveis partes do foguete cobertas no deck da plataforma. Pode-se notar que os danos foram mínimos e que quase a totalidade da embarcação parece intacta, mas nesse vídeo, podemos ver o momento terrível da aterrizagem, confira!


Artigos relacionados

missões 3379877895564246887

Postar um comentário

emo-but-icon

item