olharastronomico

O trágico acidente da Falcon 9 no dia 28 de Junho

Tudo estava perfeito para o lançamento do Falcon 9 da SpaceX, que estava levando como carga a cápsula Dragon com suprimentos, pesquisas ...


Tudo estava perfeito para o lançamento do Falcon 9 da SpaceX, que estava levando como carga a cápsula Dragon com suprimentos, pesquisas científicas, e mais carga para a ISS. E além disso, marcaria a terceira tentativa de se pousar o foguete da SpaceX numa balsa remota no meio do oceano, algo que, certamente reduzirá drasticamente os custos de lançamentos de foguetes no futuro. 
O lançamento estava ocorrendo muito bem, só que depois de dois minutos de voo , o foguete Falcon 9 basicamente evaporou se no céu, arremessando detritos para todos os lados e, pela terceira vez terminando com um desastre.
Durante a entrevista, alguns pontos importantes foram comentados. Eles ressaltaram que levar um foguete ao espaço é realmente algo complicado, não é nada fácil. Foi comentado também durante a entrevista, que esse acidente não vai reduzir os esforços da SpaceX em mandar foguetes para o espaço. A SpaceX vai aprender com os seus erros e continuará na sua missão de ajudar a NASA tanto enviando suprimentos para ISS como em breve, enviando astronautas a bordo da versão 2 da cápsula Dragon.
Entre os experimentos científicos que estavam sendo levados para a ISS, estava a câmera de observação de chuva de meteoros, uma iniciativa espetacular, que mostraria como é uma chuva de meteoros vista do espaço, e experimentos realizados por estudantes em escolas norte-americanas. A NASA e a SpaceX já se prontificaram a dor todo o auxílio aos estudantes refazerem suas pesquisas.


O administrador da NASA, Charles Bolden, e todos os representantes presentes na entrevista disseram que ninguém precisa se preocupar com os astronautas a bordo da ISS, por terem suprimentos para mais 6 meses e esse é um tempo de se mandar outra missão para a estação orbital.
E em poucos dias deve subir uma nova Soyuz levando um astronauta japonês para ISS, e a partir de agora já começarão as especulações sobre a segurança dessas missões.


Artigos relacionados

NASA 429793552921485405

Postar um comentário

emo-but-icon

item