olharastronomico

SpaceX planeja enviar uma cápsula Dragon para testes em Marte em 2018

No dia 27 de Abril de 2016, a SpaceX anunciou no twitter que planeja mandar uma cápsula Dragon sem tripulação para Marte em 2018. “As Re...


No dia 27 de Abril de 2016, a SpaceX anunciou no twitter que planeja mandar uma cápsula Dragon sem tripulação para Marte em 2018.
“As Red Dragons informarão sobre a arquitetura geral de Marte”, foi twitado por um representante da SpaceX, se referindo aos planos da empresa de colonizar Marte, um dos principais objetivos da SpaceX e do seu dono e fundador, e empreendedor Elon Musk, um milionário de sucesso.
Além disso, uma fonte familiar com os planos da empresa disse que o primeiro teste de voo da cápsula Dragon para Marte irá demonstrar as tecnologias necessárias para pousar grandes compartimentos de carga no Planeta Vermelho. Entre esses compartimentos pode-se incluir, suprimentos e habitats para os exploradores marcianos. A fonte ainda disse, que a SpaceX tem a intenção de revelar detalhes sobre como será a colonização de Marte, no fim do ano de 2016.
“A Dragon 2 é desenhada para ser capaz de pousar em qualquer lugar do Sistema Solar. A missão Red Dragon Mars será o primeiro voo de teste”, twitou Elon Musk.
“Mas nós não vamos mandar astronautas nela, ela não é boa para longas jornadas, pois é do tamanho de um carro”, adicionou, afirmando que será apenas um teste sem astronautas.


Em Novembro de 2015, a SpaceX lançou um vídeo mostrando sua cápsula Dragon V2, uma versão para tripulação da empresa. Durante o teste, podemos ver que a cápsula poderia pousar na superfície de um mundo distante suavemente.
Ainda no ano passado, um grupo de cientistas da NASA explorou a possibilidade de uma missão Red Dragon, onde a cápsula da SpaceX poderia ser usada para coletar amostras de solo que então seriam coletadas pela missão Mars 2020, e retorná-las para a Terra numa missão futura. Essa missão não foi aprovada pela NASA, e nem a SpaceX confirmou que participaria.
Durante Janeiro de 2015, em uma seção de perguntas, Elon Musk disse que os planos da empresa para a Mars Colonial Transporter, um 
sistema de naves que levarão humanos para o Planeta Vermelho, seriam lançados no final do ano, mas não aconteceu isso. A empresa está atualmente desenvolvendo um foguete chamado Falcon Heavy, que a empresa diz ter a capacidade para levar humanos e cargas para destinos no espaço profundo e principalmente para Marte.
No dia 8 de Abril, a SpaceX venceu uma etapa importante no seu planejamento quando pousou com sucesso o primeiro estágio do seu foguete Falcon 9 numa balsa drone. E Musk disse que os foguetes reutilizáveis irão reduzir o custo de ir ao espaço de maneira considerável, fazendo com que os esforços de colonizar Marte sejam mais economicamente viável.


A SpaceX tem um contrato com a NASA de realizar missões de serviços para a ISS usando suas cápsulas Dragon, enviando suprimentos para a tripulação da estação espacial. A empresa Orbital ATK também está levando carga para a ISS. E ambas as empresas foram selecionadas pela NASA para as próximas missões de carga, além da Sierra Nevada Corp.
A SpaceX e a Boeing foram selecionadas para levar astronautas até o laboratório orbital. A NASA disse que quer que esses voos com astronautas comecem o quanto antes em 2017.
A NASA também anunciou que planeja enviar humanos para Marte na década de 2030, embora os planos específicos ainda estão sendo trabalhados.
A Olhar Astronômico vai trabalhar para manter todo mundo bem informado, aguardem novas informações!

Fonte: Space

Artigos relacionados

projetos 7962622310946502282

Postar um comentário

emo-but-icon

item