olharastronomico

Em breve será a vez da Dream Chaser

A nave espacial privada terminou uma série de testes para usar ou não o veículo, ele será usado para levar e trazer astronautas da ISS e...


A nave espacial privada terminou uma série de testes para usar ou não o veículo, ele será usado para levar e trazer astronautas da ISS em breve. A Dream Chaser, da Sierra Nevada Corp, teve vários testes "rebocados" no dia 2 de Agosto no Dryden Flight Research Center, da NASA, localizada no Sul da Califórnia.
Os testes avaliam os sistemas de pouso e freios, e os resultados dos testes vão ajudar a empresa preparar os futuros testes de voo dessa nave incrível.



A Dream Chaser é só uma das três naves que estão recebendo financiamento da chamada CCiCap, que tem como objetivo "empurrar" o desenvolvimento de uma nova nave construída nos EUA para consertar a aposentadoria dos ônibus espaciais. A agêncial espacial NASA quer que um dos veículos estejam operando brevemente, em 2017.
A SpaceX e também a Boeing, estão projetando naves como parte do CCiCap. A SpaceX, está desenvolvendo uma versão tripulada de sua cápsula Dragon, que está levando cargas para a ISS, pelo contrato feito com a NASA. E a Boeing está trabalhando numa cápsula chamada CST-100, projetada para o transporte de astronautas em um voo suborbital.

Artigos relacionados

NASA 2136938978146526337

Postar um comentário

emo-but-icon

item