olharastronomico

Sonda LADDE será lançada sexta feira

Créditos da imagem : Folha de São Paulo A Sonda já comentada aqui, a LADDE, ou Atmosphere and Dust Environment Explorer será lançada a...

Créditos da imagem : Folha de São Paulo
A Sonda já comentada aqui, a LADDE, ou Atmosphere and Dust Environment Explorer será lançada a bordo do Minotaur 5 nesta sexta feira
A sonda LADEE tem como sua missão, investigar a presença de poeira lunar na atmosfera da Lua. A investigação da ténue atmosfera da Lua poderá ajudar os cientistas a compreender melhor a natureza das atmosferas de muitos corpos celestes do nosso sistema solar, incluindo a do planeta Mercúrio.
Quando a sonda LADEE for lançada, vai demorar ainda 30 dias para atingir a órbita final ao redor da Lua.
Dizem os cientistas da missão, que a esta sonda poderia atingir a órbita em menos tempo, porém, seria necessário gastar mais combustível, ou seja, não vai ser como uma missão Apollo, em comparação de velocidade, mas sim uma voyager tentando sair do sistema solar. Mas será importante a conservação do combustível a bordo da LADEE, para completar a missão de 100 dias que está programada.
A sonda será colocada numa órbita baixa, pois a gravidade da Lua é irregular, a LADEE precisa de uma quantidade significativa de combustível para permanecer estável na dita órbita.


Informações : NASA

Artigos relacionados

sondas 714156976830630833

Postar um comentário

emo-but-icon

item