olharastronomico

NASA parabeniza os produtores e atores de "Gravidade" pelos prêmios no Oscar

Por mais que "Gravidade", teve seus erros absurdos sobre a vida e o trabalho no espaço, os astronautas da ISS e a NASA cumprimen...


Por mais que "Gravidade", teve seus erros absurdos sobre a vida e o trabalho no espaço, os astronautas da ISS e a NASA cumprimentou ontem, os produtores e atores do filme, que por sinal foi premiado com 7 Oscar na cerimônia do dia 2.
A NASA, também abriu uma seção especial em seu site, lá inclui vários vídeos, em um dos vídeos os astronautas Mike Hopkins, Rich Mastracchio, Koichi Wakata parabenizam "Gravidade".
Em um outro vídeo, mostra a astronauta Cady Coleman, parabenizando o elenco e a equipe de produção de "Gravidade", no vídeo ela conversou com a atriz Sandra Bullock, que foi uma das protagonistas do filme.
A NASA parabenizou todos, principalmente o Alfonso Cuarón, por seu Oscar como melhor diretor na 86ª cerimônia de entrega dos Prêmios da Academia, que ocorreu na noite de domingo, dia 2. 


Para quem não viu o filme, no filme há dois astronautas que ficam à deriva flutuando no espaço e lutam para sobreviver depois de uma colisão destruir a sua nave.
"Embora este cenário serve para um apaixonante espetáculo de Hollywood, a NASA trabalha com zelo para proteger seus astronautas e veículos dos perigos mostrados no filme", disse a NASA.
No dia 16 de Setembro, Coleman e a Bullock conversaram, enquanto a ISS orbitava pela Terra, a atriz pediu à astronauta detalhes da vida no espaço e, em particular, os movimentos em uma situação de falta de gravidade.




"Contei que eu tinha o cabelo longo e que com uma lufada de cabelo você pode se movimentar pela estação espacial", contou Coleman. "Um pouquinho de força basta". Mas embora no espaço a cabeleira longa e solta circule livremente, lá no filme a astronauta interpretada por Bullock mantém o seu cabelo super arrumado como que tivesse saído do cabeleireiro.
"Este não é um documentário, é um filme", comentou Coleman. "Transporta as pessoas deste planeta para o espaço".
E por não ser um documentário a cena dramática em que o outro astronauta, que era interpretado por George Clooney, solta a correia que o prende e se afasta flutuando. Na realidade, a menos que algo o empurrasse, o astronauta ficaria flutuando sem se afastar.

Por mais que o filme tenha várias falhas, vale a pena conferir, pois o filme retrata os problemas que podem ocorrer mesmo, por mais que probabilidade de aquilo ocorrer fosse baixa.

Artigos relacionados

NASA 5552691143011846403

Postar um comentário

emo-but-icon

item