olharastronomico

Chuva de meteoros Delta Aquarídeas (28/07)

Podendo produzir até cerca de 20 meteoros por hora em seu pico, a chuva de meteoros Delta Aquarídeas do Sul atinge o auge no dia 28 de Julho...

Podendo produzir até cerca de 20 meteoros por hora em seu pico, a chuva de meteoros Delta Aquarídeas do Sul atinge o auge no dia 28 de Julho e 29, sua duração: iniciando no dia 18 de Julho, só acaba em Agosto, dia 18. 

Vista de Piracicaba-SP a partir das 22h do dia 18 de Julho

O ponto radiante da chuva, fica na constelação de Aquário. A lua crescente vai desaparecer no início da noite, deixando o céu mais escuro. Recomendamos visualização para o leste após a meia-noite a partir de um local escuro. Se você observar a constelação de aquário a partir das 22h, já pode ser considerado um sortudo.
Dessa vez, a chuva de meteoros será visível de todo o país, porém, no Norte/Nordeste do Brasil, pode existir um pouco de dificuldade ao 'nascer" da constelação. Divirtam-se, e bons céus!

Artigos relacionados

Eventos 100382578936947258

Postar um comentário

  1. Não vejo a hora, mas eai tem algum horário certo para poder observar durante a madrugada?

    ResponderExcluir
  2. Por favor me ajude, como vou saber qual é a direção leste ? estou em São Paulo e tenho um telescópio de 70mm. Não faço ideia de como usa estellarium e outros !!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item