olharastronomico

67P/Churyumov-Gerasimenko no dia 15 e 16 de Agosto!

Esta é mais uma da NAVCAM, da sonda Rosetta, a foto acima foi feita a cerca de 91 km de distância do cometa, e mostra em primeiro plano ...


Esta é mais uma da NAVCAM, da sonda Rosetta, a foto acima foi feita a cerca de 91 km de distância do cometa, e mostra em primeiro plano o "lobo maior" do núcleo duplo do famoso cometa. 


E esta, foi feita a cerca de 93.5 km de distância do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, e podemos ver os dois lobos, que formam o núcleo duplo deste cometa. O lobo maior, tem um terreno bem acidentado e cheio de crateras, grandes e pequenas. A parte de cima do lobo maior, tem várias montanhas, veja você mesmo nas sombras projetadas. Já, o lobo menor, tem um terreno suave, e logo ao canto, uma montanha/pico, há uma cratera imageada pela Rosetta de vários ângulos, e nessa imagem podemos ver a altura elevada das paredes dessa imensa cratera.
Ali, no pescoço do cometa, há um terreno suave, sem muitas crateras ou montanhas. Abaixo da região do pescoço, podemos ver pedaços de rochas e de gelo. Em breve, a partir no dia 11 de Novembro, saberemos mais detalhes sobre a origem, e a formação dessas feições que foram observadas no cometa. É também no dia 11 de Novembro que o módulo Philae vai pousar na superfície do cometa. Aguardem novidades!

Artigos relacionados

missões 3445144685611048791

Postar um comentário

emo-but-icon

item