olharastronomico

Semana Acadêmica da Física da UFSC

A IV SAF (Semana Acadêmica da Física) irá acontecer do dia 15 à 19 de agosto de 2016, no Campus da UFSC (Universidade Federal de Santa...



A IV SAF (Semana Acadêmica da Física) irá acontecer do dia 15 à 19 de agosto de 2016, no Campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no Bairro Trindade em Florianópolis, SC.
Nesta ocasião, professores cientistas e graduandos de iniciação cientifica acadêmica de SC, SP e outros estados, abordarão temas pesquisados em física por meio de palestras, mini cursos, seminários, e discussões referentes a evolução do conhecimento cientifico, com uma linguagem acessível para estudantes do curso de física e estudantes em geral, motivando assim o fascínio dessa importante ciência.
Uma das propostas deste evento é explicitar o quanto diversas áreas se atravessam e a contribuição da física como teoria e prática na produção de diversos materiais de tecnologia. Profissionais da física são contratados para contribuir nas mais variadas áreas, no desenvolvimento de produtos como sistemas energéticos, robótica, biofísica, astronomia, pesquisas relacionados aos fenômenos que nos cercam, em geral e etc. Logo, é uma oportunidade para os estudantes participantes reconhecerem as possibilidades de inserção no mercado, trocar idéias e experiências, conhecer e se manter atualizado com as descobertas do universo da física.
Visando um público alvo, graduandos da física, estudantes do ensino médio e toda comunidade em geral. Sem fins lucrativos, organizado pelos acadêmicos do Curso de Física da Universidade Federal de Santa Catarina.


Mais informações da programação e inscrição podem sem vistas no site do evento.
Site: http://saf.sites.ufsc.br/2016/
Contato: saf.ufsc@gmail.com


Texto de Natasha Barros Delben, agradeço a confiança da UFSC.

Esse evento está sendo organizado pela Professora Marta Elisa Rosso Dotto, Natasha Barros Delben, Lídia Martins de Almeida Costa, Bruna de Oliveira Stahlhofer, Lucas Andre de Mello, Rafael Plens) e outros graduandos.

Artigos relacionados

exclusivo 4210955160495460048

Postar um comentário

emo-but-icon

item