olharastronomico

Carta da Olhar Astronômico: Plano Curiosity e demais problemas

Olá astrônomos, Como diz a música de Supercombo: "É tanto azar, só desastre...", pois é, estamos assim. Em Maio, a OA retorno...


Olá astrônomos,

Como diz a música de Supercombo: "É tanto azar, só desastre...", pois é, estamos assim. Em Maio, a OA retornou com os vídeos e as notícias no blog, o que não durou nem 1 mês, afinal, não teve internet e o computador deu problema. No outro mês conseguimos peças emprestadas até conseguir alguma colaboração, corri atrás de qualquer parceria, mas não foi possível, toda loja top de informática que você imaginar...eu fui.
Mas, águas passadas, devemos esquecer o passado. Começa mal, mas não termina assim, aproveitei o tempo para estudar o Youtube, saber o que os canais de curiosidade tem que a Olhar Astronômico não tem, e acho que tenho ótimos planos. 
Pessoalmente, estou correndo atrás de emprego também, as coisas não estavam indo bem...confesso, afinal todos em casa estão desempregados, e a Olhar Astronômico não é um projeto milionário, nem partidário, não temos investimento nenhum. Eu não sei porque falo no plural, "não temos", "estamos", mas não...sou sozinho, só eu que existo na OA.
Agora que estudei o Youtube, sei muito bem o que o público está procurando, estou guardando um tempo para saber o momento certo para colocar em prática todo meu plano. Para você que lê meus artigos do blog, passo com exclusividade para você meu plano "Curiosity".
Os vídeos agora serão mais interativos, farei a série "Meet The Science", nela teremos muitas curiosidades, com vídeos curtos (no máximo 10 minutos, padrão 3~5 minutos). Nesses vídeos vão aparecer algumas curiosidades, polêmicas, e tudo mais, SEM MEDO MESMO. Afinal, a ciência é assim!

Meet The Science: Confira alguns vídeos que estão por vir.

Ondas gravitacionais
A importância da astronomia no Brasil e no mundo
Astronáutica e a fome no mundo
Astrologia, uma pseudociência


Viram só, vão variar desde curiosidades até as questões mais polêmicas, principalmente aqui no Brasil. Em Piracicaba, fui em clubes para saber o que as pessoas mais procuram na astronomia e astronáutica, e vou fazer uma série bem legal, prometo!

Apesar dos problemas no computador, consegui dar uma resolvida nele, dei umas "porradas", ele merecia hehe. Mas, triste saber que ele não durará para sempre. Agora quem quiser ajudar também pode acessar nosso Patreon, acesse por aqui. As recompensas ainda são básicas, mas podem mudar com o tempo.

Ficaremos mais ativos no Twitter quando o plano entrar em prática, vale lembrar que este plano só entrará em prática quando eu enviar um vídeo para o canal apresentando ele, pode demorar, pois ainda estou em busca de mais informações sobre o Youtube atual. São 3 anos no youtube, e nada de retorno!

O nosso computador novo, poderá ser adquirido em breve, se eu conseguir emprego ou estágio, suas configurações serão:

Processador Intel i5-6400, 2.7GHz, 6mb
Placa mãe H110M DDR3
GeForce GTX 970 4gb GDD5 256 bits
Memória Kingston HyperX Fury 8GB (2x4)
HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
FONTE 500W 80 plus, PFC ativo
Gabinete Cougar Archon black

Preço: R$3.400

O preço pode diminuir, se caso for feita alguma parceria. Mas, óbvio que não acontecerá, a OA nem existe...vou fazer existir. Não tenho nem mais conforto, além de um PC fraco, estou sem cadeira...aí complica, terei que comprar também, além dos periféricos.

O nosso telescópio, poderá ser utilizado nas lives, mas ainda não sei se teremos um. Então vamos por partes, devagar. Atenção, a partir do momento que o projeto entrar em prática, por favor, aceitem a realidade, pois é isso que vamos fazer. Quebraremos qualquer ilusão sobre a ciência do nosso ramo, sem dó mesmo. E para fazer refutações, será meio difícil.

Agora, a parte mais chata, os motivos da última vez em 2015 que desisti com o canal, abrindo meu coração para vocês:

Ilusão amorosa por uma certa pessoa
Depressão
Falta de investimentos (dinheiro)

E os motivos que eu voltei:

Ignorância extrema no Brasil, quase um caso de emergência
Falta de bom senso sobre a ciência
Páginas do Facebook fazendo "idiocracia"
Canais do Youtube, também transformando a população numa sociedade medíocre

Entendido? Acho que eu já falei demais, tudo que eu precisava para explicar. Eu iria gravar um vídeo, mas o que adianta fazer um vídeo de 20 minutos que ninguém vê? As boas notícias são: estou na última fase de um processo seletivo para um estágio e nosso canal não contém haters ativos. Olha só, que ótimo. Preciso da ajuda de vocês para fazer o canal crescer, quando o projeto se concretizar compartilhem tudo, vamos mudar pelo menos 0,03% da população Brasileira, visto que esses 0,03% pode transformar os outros também. Então, me ajudem que farei minha parte, obrigado pelo apoio e carinho recebido nos e-mails. 

Amo vocês,
Leandro Dantas | Olhar Astronômico.

Artigos relacionados

exclusivo 2729306563005767516

Postar um comentário

emo-but-icon

item