olharastronomico

A Expedição 36 volta para casa

Três membros da ISS, voltou para Terra ontem a noite, após uma missão de mais de cinco meses em órbita. A nave com os russos Pavel Vinogr...


Três membros da ISS, voltou para Terra ontem a noite, após uma missão de mais de cinco meses em órbita. A nave com os russos Pavel Vinogradov e Alexander Misurkin e com o americano Chris Cassidy chegou em solo terrestre às 23h58, nas estepes do Cazaquistão.
A aterrissagem, que foi acompanhada por 12 helicópteros e 3 aviões. A missão espacial dos tripulantes da Soyuz TMA-08M teve duração de 166 dias.
A retirada dos cosmonautas da cápsula foi transmitida ao vivo pelo canal de televisão russo Rossiya 24. "Tudo está bem", disse Vinogradov sorridente para as câmeras de televisão. Um vídeo postado pelo centro espacial russo mostra os três homens sendo retirados da cápsula e levados a cadeiras sob o Sol matinal.
O italiano Luca Parmitano, o russo Fiodor Iourtchikhine e a americana Karen Nyberg permanecem a bordo da Estação Espacial. No final de Setembro, a ISS receberá o americano Michael Hopkins e os russos Oleg Kotov e Sergueï Riazanski.
Depois que as naves americanas foram retiradas de serviço, as naves russas Soyuz são os únicos veículos utilizados para o transporte dos tripulantes da ISS. Primeiramente estava previsto que a plataforma orbital encerrasse suas atividades em 2015, mas a Rússia e os outros 15 países-membros insistiram na importância de se prolongar sua vida útil, em grande medida porque sua construção ainda não foi completada.
Além da Rússia e os Estados Unidos, 12 países-membros da União Europeia, Japão e Canadá participam do projeto, com um custo aproximado de US$ 100 bilhões.

Artigos relacionados

NASA 4844382643964194127

Postar um comentário

emo-but-icon

item